O exclusivo de PlayStation 5 que está sendo trabalhado pela Haven Studios de Jade Raymond será supostamente um jogo online como um serviço (GaaS).

Isso é de acordo com o site Multiplayer.IT, que cita os recrutadores como a fonte das informações.

No início deste ano, Raymond, a veterana produtora por trás de Assassin’s Creed e do estúdio Motive da EA, deixou seu cargo no Google depois que ele decidiu fechar suas equipes internas de desenvolvimento de jogos Stadia.

Seu novo estúdio Haven Entertainment Studios é baseado em Montreal, Canadá, e seu primeiro jogo será uma IP original financiado pela Sony Interactive Entertainment.

De acordo com o Linkedin, Haven já contratou um grupo de veteranos de todo o cenário de desenvolvimento de Montreal, incluindo o ex-produtor da série Assassin’s Creed, Sebastien Pule, e o escritor principal Corey May, o diretor de arte de Watch Dogs 1 e 2, Mathieu Leduc, e o diretor de gameplay de Shadow of the Tomb Raider, Daniel Drapeau.

Embora nenhum detalhe tenha sido compartilhado publicamente sobre o projeto PS5 de Haven, Raymond deu muitas dicas de que gostaria de criar uma experiência online persistente.