Os primeiros usuários do PS5 estão descobrindo que seu novo console às vezes é padronizado para a versão PS4 dos games. Os jogadores agora estão sendo solicitados a verificar se estão executando a versão correta em seu novo hardware.
Os lançamentos de nova geração costumam ser afetados por bugs estranhos e pequenos problemas que dificultam a experiência. O PS5 não foi diferente, até mesmo com grandes bugs que exigem redefinições para a configuração de fábrica do console.
Como um alerta para usuários do PS5, vale a pena verificar se você está executando a versão correta de um jogo. Mais notavelmente Call of Duty: Black Ops Cold War parece ter esse problema. O suporte da Activision reconheceu e ofereceu uma solução no Twitter:
To make sure you’re playing the next-gen version of #BlackOpsColdWar on PS5:
1. Highlight the game tile on the Dashboard
2. Scroll down and highlight “Play”
3. Select the 3 dots and open the menu
4. Select “PS5 | Full | Call of Duty: Black Ops Cold War”
5. Launch and enjoy!
— Activision Support (@ATVIAssist) November 14, 2020
Isso não parece ser apenas em Call of Duty. No subreddit do PS5, um usuário notou um problema semelhante com Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion.
O problema reside principalmente no fato de a interface do usuário do PS5 não indicar qual versão está sendo executada. A menos que você procure por ela, pode estar jogando a versão PS4 e se perguntando por que não está parecendo / funcionando de forma tão impressionante como nos trailers. Em todos os casos, a mesma solução oferecida pela Activision se aplica.
Em relação a escolher a versão de PS4 ou de PS5, nós detalhamos isso em nosso review do PlayStation 5.