O insider Tom Henderson, conhecido por divulgar inúmeros rumores (que se tornaram verdadeiros depois), comentou algo em seu Twitter pessoal a respeito do PS5 Pro.
Primeiramente, ele diz que o suposto PS5 com leitor de disco removível (cuja unidade não seria compatível com o PS5 Edição Digital), não é um PS5 Slim, mas seria uma ‘segunda geração’ do console. Segundo suas fontes, o PS5 normal deixará de ser produzido no final deste ano e o novo modelo começará a ser produzido em abril para ser vendido em setembro de 2023. O novo PS5 reduzirá os custos de produção e envio porque eles podem produzir apenas um console com uma unidade de disco removível.
Quanto ao PS5 Pro, ele não tem certeza quais são os planos da Sony. No entanto, parece que o PS5 ainda não alcançou todo o seu potencial e, além disso, os rumores que ele ouve da indústria são muito mais comuns para um PS6 do que um PS5 Pro.
O PS4 Pro foi o primeiro console de “meia geração” que a Sony lançou na família PlayStation. Em todos os outros casos, tivemos apenas uma versão Slim (o que também foi válido para o PS4). Na ocasião, ele chegou três anos depois (2016) que o PS4 normal (2013). Portanto, se o mesmo acontecesse com o PS5, seria como se o PS5 Pro chegasse no fim de 2023 – o que não há indício algum.
Sony wouldn't cease production of the "gen 1" PS5 if they had different consoles in production for different price points/specs.
The new PS5 will reduce costs in production and shipping because they can produce just one console; with a detachable disc drive.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) January 23, 2023
I was going to make a video, but I have a horrible headache. But yeah, that's what I've heard.
As for if the new PS5 looks like the old one; I think so. I don't think there are any radical changes there tbh.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) January 23, 2023