O site IGN entrevistou Ian Flynn, roteirista de Sonic Frontiers.

Veja abaixo os principais pontos:

  • Sobre trabalhar no jogo: “Tem sido uma experiência muito diferente, com certeza. Com as outras mídias vinculadas, sou eu quem lança a história, os personagens, os temas etc. Com Sonic Frontiers, a SEGA forneceu a história, a história de fundo, as batidas do enredo, os personagens utilizáveis ​​e assim por diante. Então foi uma abordagem muito diferente para contar uma história do Sonic do que estou acostumado”.
  • Sinopse: “Sonic, Tails e Amy embarcam para as Ilhas Starfall para investigar o desaparecimento das Esmeraldas do Caos. As coisas tomam um rumo dramático imediatamente, e Sonic fica sozinho com muitas perguntas. A história é sua jornada para descobrir todos os mistérios das ilhas, resgatar seus amigos e descobrir como tudo se une”.
  • Desenvolvimento da história: “A maior questão era como acompanhar cada história quando o jogador tem a liberdade de tomar as ilhas em seu próprio ritmo. Isso teve que ser massageado e revisado à medida que a estrutura do jogo tomava forma. Será interessante ver como tudo se encaixa no projeto finalizado”.
  • Personagens: “Eu tento encontrar algo divertido em todos os personagens, mas me soltar com o Dr. Eggman é sempre uma delícia. Podemos levar seu personagem em algumas direções interessantes em Sonic Frontiers”.
  • Sobre o tema do jogo: “”Melancolia” é uma boa palavra para a história em geral. O espírito indomável de Sonic o leva ao longo da aventura, e é isso que lhe permite ajudar cada um de seus amigos enquanto eles enfrentam seus próprios desafios pessoais. Depois, há os segredos das próprias Ilhas Starfall e como as tragédias do passado levaram à aventura hoje. A atitude “nunca diga morrer” de Sonic certamente é posta à prova”.

Paralelo à entrevista, fãs começaram a analisar os arquivos de Sonic Origins e descobriram que a SEGA utilizou a mesma engine de Sonic Frontiers para os menus em 3D do jogo. Com isso, há vários dados do futuro jogo e que já começaram a vazar.

Não vamos estragar a sua surpresa, porém há um personagem ainda não anunciado nesse vazamento. Você pode ver neste tópico do ResetEra.