A SEGA compartilhou mais informações sobre Sonic Frontiers – incluindo a confirmação de que o escritor Ian Flynn está responsável pela história.

No The Game Awards 2021 desta semana, a SEGA finalmente revelou o novo jogo de Sonic por completo. Um teaser havia sido feito anteriormente, porém basicamente sem nenhuma informação.

Agora, Flynn está confirmado para trabalhar em Sonic Frontiers e fornecerá um enredo original. Flynn contribuiu anteriormente para a série Sonic the Hedgehog da Archie Comics, a série de quadrinhos Sonic the Hedgehog da IDW Publishing e para o programa de televisão Sonic Boom.

Além do envolvimento de Ian Flynn, também temos uma visão geral oficial da história. Confira:

Em Sonic Frontiers, o inimigo de longa data de Sonic, Dr. Eggman, descobre uma tecnologia antiga nas Starfall Islands e instala seu programa de IA ‘SAGE’ para invadir e assumir o controle. Mas há mais nessa tecnologia do que ele imagina, e consequências inesperadas surgem imediatamente. Sonic deve correr contra o tempo para descobrir a verdade, salvar seus amigos e talvez até mesmo salvar a si mesmo ao mesmo tempo.


Atualização em 13 de dezembro: a SEGA disse que a sinopse acima está “incorreta”. Agora não está claro quanto da descrição acima – se houver alguma parte – estará no produto final.


Sonic Frontiers será lançado no final de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.