The Callisto Protocol

O criador de Dead Space e chefe da Striking Distance Studios, Glen Schofield, pediu desculpas pelos seus comentários a respeito do desenvolvimento de The Callisto Protocol (post já excluído).

Schofield escreveu que sua equipe trabalhava de 12 a 15 horas por dia durante 6 a 7 dias por semana enquanto almoçava e jantava no trabalho. Ele reconheceu ainda que os funcionários estavam cansados e exaustos, e há até infecções por Covid no escritório, antes de afirmar que sua equipe está fazendo isso por paixão e não estava sendo forçada.

O tweet polêmico aparentemente surgiu do nada e em um momento em que os líderes da indústria de jogos são frequentemente criticados por sobrecarregar seus funcionários. Considerando que Schofield é o CEO, as pessoas ficaram sem palavras quando ele afirmou que “ninguém está nos forçando”, sem perceber a dinâmica de poder.

Vendo que seu tweet não teve o tom desejado, Schofield pediu desculpas: “quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado pelas pessoas com quem trabalho. Anteriormente eu twittei o quão orgulhoso eu estava do esforço e das horas que a equipe estava dedicando. Isso estava errado. Valorizamos paixão e criatividade, não longas horas. Lamento a equipe por vir assim”.

The Callisto Protocol será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam em 2 de dezembro.

Winz.io