Final Fantasy XVI

Algumas novidades de Final Fantasy XVI, cujo lançamento está cada vez mais próximo, surgiram nesta segunda-feira (19).

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5.

Capa da Famitsu

Primeiramente, a Famitsu desta semana terá como capa Final Fantasy XVI. A revista japonesa promete uma matéria de 68 páginas do game.

Vozes em Inglês

De acordo com o site Noisy Pixel, a Square Enix recomenda que os jogadores joguem com as vozes em inglês. O motivo disso é que a dublagem japonesa não possui sincronia labial.

Durante a transmissão de de pré-lançamento de Final Fantasy XVI, a equipe de desenvolvimento abordou comentários aplicáveis apenas ao público japonês do jogo ou àqueles que simplesmente preferem a dublagem japonesa.

O público japonês criticou a falta de sincronia labial adequada do título para seu idioma, já que o desenvolvimento de Final Fantasy XVI utilizou a dublagem em inglês em sua essência. A equipe respondeu que não poderia fazê-la funcionar, pois os movimentos faciais são baseados em dados de captura facial com aqueles que realizaram a dublagem em inglês.

Infelizmente, as ferramentas de IA não funcionariam adequadamente, então a equipe recomendou que os jogadores japoneses experimentassem o jogo com dublagem em inglês, já que a sincronização labial é adequada para esse idioma.

“Agora, seguindo em frente… ah, sim. Vozes em inglês! Tente jogar com vozes em inglês em uma segunda jogada, talvez. Tenho a sensação de que você pode realmente apreciar o realismo transmitido pelas vozes em inglês”, disse o produtor Naoki Yoshida.

New Game+

Em um vídeo de gameplay exclusivo do site IGN, o diretor Hiroshi Takai e o diretor de combate Ryota Suzuki explicam como os inimigos que você luta mudarão no New Game+.

“Em sua primeira jogada, você pode escolher entre o modo focado na ação e o modo focado na história”, explica Takai. “Depois de vencer o jogo em qualquer um desses modos, o New Game Plus é desbloqueado e você pode carregar o nível, o equipamento e as habilidades do protagonista Clive para sua próxima jogada. O New Game Plus também apresenta um novo modo, chamado Final Fantasy Mode, que torna o jogo mais desafiador.

“Como você pode continuar com seu nível e habilidades de uma jogada anterior no modo Final Fantasy, mas os inimigos ficarão mais fortes de acordo. O posicionamento dos inimigos é diferente e, em muitos casos, o próprio tipo de inimigo também é totalmente diferente. De repente, você pode ser confrontado por um monstro de elite que não estava lá antes”.

No vídeo, você pode ver exemplos de como os inimigos mudam no estágio Greatwood perto do início do jogo, bem como o Inner Sanctum of Drake’s Breath, um local que você visita no meio do jogo. Enquanto os lobos esperam por você em sua primeira jogada no Greatwood, no New Game Plus, os minotauros estão no seu caminho. Fafnir, um chefe que você encontra em algum lugar no meio do cenário, agora é substituído por um Chimaera. “Espere toneladas de surpresas como essa. ‘Mas isso não existia antes!’ você pode dizer a si mesmo”, diz Takai com uma risada.

É claro que um conjunto de inimigos embaralhados não é a única maneira do New Game Plus de Final Fantasy XVI mexer com as coisas. Você também poderá atualizar suas armas para um nível superior. Enquanto em sua primeira jogada as armas só podem ser atualizadas em até três graus, o New Game Plus permite ao jogador atualizar as armas em até seis graus. Se você atualizar uma arma para o sexto grau, ela atingirá seu potencial máximo e mudará para um nome de item diferente.

No New Game Plus, você também pode sintetizar acessórios, o que, de acordo com Takai, adiciona uma nova camada de personalização.
Takai diz que também existe um modo chamado Ultimaniac, que é ainda mais difícil do que o Final Fantasy Mode. Para os jogadores que estão à altura do desafio, o Arcade Mode também oferece uma tabela de classificação para esta dificuldade. “É tão difícil que nem tenho certeza se consigo vencer o jogo nessa dificuldade sozinho”, admite Takai. “Mas se você é um fã obstinado de jogos de ação, pode ser um desafio bem-vindo”.

Recomendamos que acesse o artigo original do site IGN para ter todas as informações.

Atualização: Comercial Outdoor no Japão

Como outros que já aconteceram no passado, há um outdoor 3D em Shinjuku, no Japão, de Final Fantasy XVI.

Arte com Eikons

Por fim e não menos importante, temos essas artes das batalhas dos Eikons.

Atualização: caso queira essas imagens como wallpaper, o site oficial japonês foi atualizado com elas.