Final Fantasy XVI

A Square Enix lançou um novo trailer de Final Fantasy XVI retratando os personagens e o mundo no estilo de uma pintura. Veja logo abaixo.

Além disso, a empresa anunciou durante a transmissão ao vivo da celebração de pré-lançamento de Final Fantasy XVI no Japão que os outdoors digitais estarão em exibição em Shibuya, Osaka e Fukuoka a partir de 19 de junho, bem como um anúncio 3D especial no outdoor da Cross Shinjuku Vision começando no mesmo dia.

Finalmente, a empresa anunciou que, apesar de trabalhar duro para não exigir uma atualização no lançamento, um pequeno patch de aproximadamente 300 MB de tamanho será disponibilizado a partir de 20 de junho. Ela terá as seguintes correções e otimizações:

  • Corrige um problema de sinalizador de controle que pode impossibilitar o progresso em circunstâncias muito específicas.
  • Corrige um problema em que o jogo poderia fechar inesperadamente em circunstâncias muito específicas.
  • Otimiza o desempenho em vários lugares.
  • Corrige alguns problemas menores de texto.

O produtor Naoki Yoshida também mencionou que Final Fantasy XVI foi inicialmente planejado para ser lançado em dois discos. Mas cerca de seis meses antes do lançamento, a equipe de desenvolvimento pensou que seria capaz de encaixar tudo em um disco, então, para evitar o aumento dos custos de produção e a masterização prematura que o envio em dois discos teria levado, eles de alguma forma mal conseguiram caber tudo em um único disco.

Final Fantasy XVI será lançado para PS5 em 22 de junho.