FUT tem sido a parte mais rentável de FIFA há anos para a Electronic Arts. Não por menos, também é onde os jogadores mais gastam tempo no jogo, mesmo havendo outras opções disponíveis. Para a versão FUT de FIFA 21, algumas novidades foram anunciadas.
Uma das maiores novidades é a inclusão de coop nas partidas do FUT, onde 2 pessoas poderão se juntar e enfrentar outros jogadores online ou contra a IA. O progresso no coop contará para os 2 jogadores e haverá objetivos específicos nisso.
Eventos de temporada serão expandidos com mais opções além de itens cosméticos, jogadores e pacotes. Haverá, por exemplo, disputa entre duas facções nas quais os jogadores poderão integrar.
Haverá algumas mudanças no sistema de divisão do FUT (Division Rivals) que irá facilitar a entrada de novos jogadores ao sistema e criar um processo de transição melhor. Inclusive um limite de jogos por semana será aplicado em cada divisão, fazendo com que todos tenham os mesmos benefícios. Amistosos também terão mudanças, com os elencos tendo mais restrições agora. Personalização de estádios é agora mais profunda com várias outras opções de customização.
Quanto às cartas do jogo, haverá agora mais de 100 cartas de Ícones com a inclusão de estrelas como Samuel E’to, Fernando Torres, Petr Cech, Ashley Cole, Philipp Lahm e mais. Além disso, cartas agora terão uma evolução natural. Por exemplo, se um jogador se torna melhor em desarmar, esse atributo específico será melhorado ainda mais ao invés de uma melhoria geral.
Por último, sistema de condição física será diferente, dando aos jogadores uma opção bastante requisitada. Jogadores perderão condição física a cada jogo, mas não será um acumulativo de jogo a jogo. Não existirão mais as cartas de recuperação física
FIFA 21 será lançado em 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC via Origin e Steam. Versões para PS5 e Xbox Series X também estão previstas. Confira abaixo o trailer sobre as novidades do modo FUT.