Guacamelee

Entrevista exclusiva – Greg Lesky, designer da DrinkBox Studios de Guacamelee!

Note: read this interview in english here. A DrinkBox Studios é uma desenvolvedora independente localizada em Toronto, no Canadá. Produziu alguns jogos, como Tales from Space: About a Blob e Tales from Space: Mutant Blobs...
PlayStation Vita

O papel da Sony na trajetória do PS Vita

Há alguns meses atrás, escrevi um texto (que pode ser lido aqui) falando sobre o potencial do PS Vita como uma plataforma que não gira em torno de lançamentos AAA (com grande orçamento, marketing...

Impressões sobre alguns futuros lançamentos da Bandai Namco

Na última segunda-feira (11/08), tive a oportunidade de ir a um evento da Namco Bandai (daqui por diante, N. B.) relacionado a alguns de seus lançamentos futuros. Alguns deles tinham demos para testar os...

Melhores e Piores da E3 2014

Durante as semanas que precederam a E3, diversas informações e novidades acabaram sendo antecipadas pela indústria. Apesar disso, o evento ainda conseguiu reservar diversas surpresas, tanto boas quanto ruins. Este artigo reúne a opinião...

Nostalgia PlayStation – Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Em 2003, numa época em que os nomes Resident Evil e Silent Hill continuavam sendo referências no gênero de jogos de terror (ou survival horror), a Tecmo resolveu investir no ramo e lançou o...

Entrevista exclusiva – Peter "Combofiend" Rosas fala sobre Ultra Street Fighter IV

Note: read this interview in english here. Ultra Street Fighter IV chegará em junho para o PS3, sendo que já está disponível para Arcades no Japão. Desde 2009, foi uma longa caminhada para esta que...

Mini-análises #5

Existem jogos que não há muito a ser dito. São jogos pequenos ou ports. Pensando nisso, criamos este artigo chamado "mini-análises". Nele, você encontra mais de uma análise por edição. Os textos abaixo podem...

Impressões sobre alguns futuros lançamentos da Warner Bros. Interactive

No dia 09 de setembro, participamos do WB Games Summit, evento dedicado a apresentar novidades da Warner Bros. para o público brasileiro, incluindo demonstrações de futuros lançamentos. Havia também diversas informações técnicas sobre a...

Por que não estou esperando nenhum grande lançamento para o PS Vita

A indústria dos games há muito tempo tem acostumado o jogador a esperar por um grande lançamento, aquele que justificará a compra do console, o chamado system seller. Isso sempre se deveu ao fato...

Nostalgia Playstation – Crash Team Racing

  Durante da década de 90, a quinta geração de consoles chegou, e nela novos gêneros de jogos foram criados e outros consolidados. Um estilo conhecido desde os tempos de Atari é o de jogos...