2014 foi um ano de transição, com o PS3 passando aos poucos o seu reinado para o PS4. Tivemos muitos jogos bons no ano que terminou. Chegou a hora de relembrá-los e conferir a opinião do PS3 Brasil mais uma vez.

Desta vez a escolha foi mais simples e direta: para cada uma das três plataformas, temos um jogo escolhido como o melhor do ano. Porém, dentro do texto, há menções tanto de jogos que quase tomaram o lugar tão desejado, quanto outros que apenas foram lembrados e amados por alguns poucos membros da equipe. Ou seja, se você conferiu todos os títulos que estão listados neste artigo, você provavelmente jogou tudo o que 2014 tinha a oferecer.
 



PlayStation 3
 

A votação foi praticamente unânime. Dark Souls II é o melhor título de PS3 de 2014.

Dark Souls II simplifica suas mecânicas, o que acaba resultando em um game que não chega a ser difícil como os jogos anteriores da série Souls – você apenas precisa ter determinação e paciência pra se aventurar nesse jogo. Porém, apesar da diminuição da dificuldade, a sensação de recompensa após matar cada inimigo continua superior a qualquer outro jogo do estilo, tornando Dark Souls II um game obrigatório pra todo bom amante de jogos desafiadores, com combates densos e alta sensação de recompensa.


Leia nossa análise completa clicando aqui.  

Mas Dark Souls II não foi o único jogo bom que o PS3 recebeu em 2014. Durante a votação, a equipe também relembrou os jogos abaixo. Não há ordem específica entre eles e é possível ler a nossa análise clicando em cada um. Confira:

Clique aqui para ver a enquete com os votos e opiniões de nossos leitores.
 



PlayStation 4
 

Após receber uma nota máxima de nosso site, ficou um tanto quanto óbvio que Dragon Age: Inquisition seria escolhido como o melhor título de PS4 de 2014 pelo PS3 Brasil.

Dragon Age Inquisition é o tipo de jogo que lembraremos pelos próximos anos e que influenciam toda uma geração de jogos: gigantesco em qualidade, escopo e conteúdo, é uma grata surpresa e algo que mostra o que uma desenvolvedora talentosa pode conseguir. É, definitivamente, um dos jogos obrigatórios dessa geração até aqui.


Leia nossa análise completa clicando aqui.  

Mas Dragon Age: Inquisition ganhou o seu prêmio por muito pouco pelo forte Terra-média: Sombras de Mordor em nossa votação – tanto que quase houve um empate. Seguem os títulos que você precisa jogar de 2014, caso não tenha feito isso (mais uma vez, a lista não tem ordem definida e cada um é um link para nossa análise):

Clique aqui para ver a enquete com os votos e opiniões de nossos leitores.
 



PlayStation Vita
 

O PS Vita teve um ano mediano em 2014. Sem grandes lançamentos chamativos, o portátil da Sony continua em decadência na visão dos fãs. Porém, tivemos ótimos jogos disponíveis para ele, assim como temos previstos muitos outros com potencial de sucesso para 2015. Mas o jogo do ano escolhido pelo PS3 Brasil não é um exclusivo: ele está disponível para todas as plataformas PlayStation. É Child of Light, excelente RPG da Ubisoft.

O surgimento de Child of Light é um fenômeno estranho e surpreendente. A produção de um RPG tipicamente japonês por uma empresa ocidental rendeu um dos RPGs mais únicos e fantásticos. Para um game descarregável que custa apenas 15 dólares, Child of Light oferece muita consistência em seu pacote. Fãs do gênero, em hipótese alguma, devem perder este jogo. É seguro afirmar que a viagem à Lemuria vai lhe proporcionar ótimos momentos e lhe render boas lembranças.


Leia nossa análise completa clicando aqui.  

Como dito, o PS Vita também teve outros jogos memoráveis em 2015. Confira a lista (sem ordem específica e lembre-se de clicar para ler a análise):

Clique aqui para ver a enquete com os votos e opiniões de nossos leitores.
 


E você? Concorda? Discorda? Quais são os melhores jogos para PS3, PS4 e Vita de 2014 em sua opinião? Comente abaixo!