Como parte das celebrações dos 30 anos de Mortal Kombat, Ed Boon divulgou no seu Twitter um novo vídeo mostrando os bastidores do primeiro jogo. Desta vez, o foco é a personagem Sonya Blade.
Veja o que Ed Boon disse sobre o vídeo:
Continuing with Mortal Kombat's 30th anniversary celebration. This video gives a peek into how Sonya Blade came to be, including her infamous LEG GRAB move. On April 10, 1992 we tested an unfinished version of MK (only 6 fighters) at a Chicago arcade called TIMES SQUARE. (1 of 9) pic.twitter.com/RSKHnnUCO2
— Ed Boon (@noobde) August 22, 2022
Continuando com a comemoração dos 30 anos de Mortal Kombat. Este vídeo dá uma olhada em como Sonya Blade veio a ser, incluindo seu infame movimento LEG GRAB. Em 10 de abril de 1992 testamos uma versão inacabada do MK (apenas 6 lutadores) em um fliperama de Chicago chamado TIMES SQUARE.
É uma loucura ver a primeira filmagem de teste de arcade agora, 30 anos depois. O teste foi ótimo, mas ficou claro que o jogo precisava de outro lutador. Então voltamos ao trabalho, projetando, capturando e programando os movimentos do 7º lutador de Mortal Kombat, a tenente Sonya Blade.
Para seu LEG GRAB, sabíamos o que queríamos, mas não explicamos claramente toda a sequência para Liz, a atriz performática. Então, compreensivelmente, ela pode ter parecido um pouco desapontada com a mudança. Ainda me lembro de sentir a necessidade de garantir a ela que ia ficar legal.
Liz era uma ótima esportiva, super ágil e capaz de realizar o handstand flip que precisávamos. O movimento acabou sendo um dos movimentos mais icônicos de todo o Mortal Kombat. Imagine o RUSH que tivemos vendo nosso movimento replicado na tela grande no filme Mortal Kombat de 1995!
Algumas pessoas podem não saber que a Sonya passou por várias mudanças antes de se tornar a Sonya que conhecemos hoje. Sua história começou como Curtis Stryker, um membro das Forças Especiais.
Recentemente, John Tobias coloriu seu esboço original do Stryker, revelando um visual que lembrava o traje GAME OF DEATH de Bruce Lee. A ideia era que Curtis estava disfarçado quando entrou no torneio.
Eventualmente, decidimos que nosso 7º lutador deveria ser do sexo feminino. Então, a história de fundo de Curtis Stryker (Forças Especiais) foi usada para a tenente Sonya Blade. Muito mais tarde, Curtis Stryker foi renomeado Jackson (JAX) Briggs e introduzido em Mortal Kombat 2.
O nome Kurtis Stryker (agora com um K) acabou sendo usado para o lutador BOMB THROWING, BATON SWINGING que você conhece como STRYKER, que era o líder de uma Brigada de Controle de Motim, em Mortal Kombat 3.
Curiosidade: As personagens de Mortal Kombat Sonya e Tanya foram nomeadas em homenagem às minhas irmãs de mesmo nome.
Caso tenha perdido, veja os outros vídeos com Raiden, o movimento icônico de Scorpion e as poses de Scorpion e Sub-Zero.