Mortal Kombat celebra seus 30 anos em 2022, porém 2021 marca a data em que a equipe começou a trabalhar no jogo original. Por conta disso, para comemorar, o co-criador Ed Boon divulgou um vídeo dos bastidores mostrando como o movimento icônico de Scorpion, o ‘Get Over Here’, foi criado.

Boon comenta que muita preparação foi feita e que algumas ideias surgiram enquanto filmavam. O arpão de Scorpion começou com ‘você sabe que movimento seria foda?’. Um dos detalhes que se preocuparam foi o quão rápido Scorpion arremessaria o arpão, a ponto de pegar os oponentes de surpresa. Além disso, existia o objetivo de ser um golpe em que os oponentes pudessem se agachar para desviar, portanto foi criado para que saísse na altura do peito.

Como a memória do jogo estava quase cheia, não podiam pegar mais animações de sendo agarrados. Por isso, foi utilizada uma animação de tontura do ‘Finish Him’ para isso.

Boon também comenta coisas que são engraçadas para ele hoje, como fazer barulhos de cobra para a corda e como ele descreve as coisas com ‘WAH’.

Por fim, Boon diz que deve lançar mais vídeos nesse estilo no futuro conforme os 30 anos de Mortal Kombat se aproximam. O vídeo em si pode ser visto abaixo, enquanto que as informações acima estão na thread do Twitter.