O desenvolvimento de Dragon Age 4 está dentro do cronograma antes de um possível lançamento em 2023.

Isso é de acordo com o jornalista do VentureBeat, Jeff Grubb, que forneceu uma atualização não oficial sobre o jogo da BioWare durante o último episódio do programa premium do Giant Bomb, GrubbSnax.

“Isso nos leva a Dragon Age 4, que ouvi dizer que está em muito boa forma”, disse ele (via VGC). “No geral, quando eles olham para onde eles deveriam estar [no ciclo de desenvolvimento], estão atingindo seus marcos e onde deveriam estar, e o jogo está dentro do cronograma”.

Com base nas fontes de Grubb, é improvável que Dragon Age 4 seja lançado até o segundo semestre do próximo ano, no mínimo.

“Ainda faltam pelo menos 18 meses a partir de hoje, então não no início de 2023, talvez no final de 2023, talvez. Isso parece ser o mais cedo que você pode começar a esperar”, disse ele.

Grubb também afirmou que não há planos para uma trilogia remasterizada de Dragon Age semelhante a Mass Effect Legendary Edition. Ele disse que isso ocorre em parte porque os jogos Dragon Age não são tão vinculados quanto a trilogia Mass Effect em termos de uma história completa e também foram construídos com mecanismos diferentes, o que significa que mais trabalho seria envolvido em atualizá-los.