A Bloober Team tem dois jogos não anunciados em desenvolvimento, ambos títulos de terror ambientados na era pré-moderna da Europa. Os usuários encontraram as informações dos dois títulos, “Black” e “Dum Spiro”, no site do programa Europa Criativa da UE. O site também lista o jogo “H2O”, que sabemos ser o codinome de Layers of Fear 2 lançado em 2019.

Um, com o codinome “Black”, é “apresentado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa” e possui uma “mistura de exploração, sobrevivência” e “combate corpo a corpo visceral, ou corpo a corpo”. Mais estranho ainda, o cenário do jogo será aparentemente uma “mistura não convencional da Idade Média e espécies alienígenas”, embora não seja muito mencionado especificamente depois disso. O que sabemos é que o jogo terá jogadores “constantemente em menor número” e parece se concentrar mais nos aspectos mais ativos e combativos do terror do que nos aspectos psicológicos de seus títulos anteriores.

CODINOME “BLACK”

  • Financiamento iniciado em 2019, ainda em andamento
  • História madura dos aspectos sombrios da fé e da humanidade com a forma de vida alienígena como catalisador para o desenvolvimento do personagem
  • Escolhas morais ambíguas (devemos punir aqueles que nos injustiçaram ou ficar com eles contra um mal maior? Devemos salvar uma criança à custa de nossa própria vida?)
  • Mistura de furtividade e combate intenso e visceral (corpo a corpo / corpo a corpo)
  • O cenário histórico torna a história mais realista e identificável, permite potenciais spin-offs ambientados em outros períodos históricos (à la Assassin’s Creed).

Em segundo lugar na lista está “Dum Spiro”, tirado da famosa frase latina “Dum spiro, spero”, que se traduz como “enquanto respiro, espero”. O jogo acontecerá durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1941 e 1944, e contará a história de um menino preso em um gueto polonês. O jogo apresenta três atos, e as decisões tomadas em cada um afetarão o “episódio” que o jogador experimentará em seguida, conforme os caminhos ramificados de Detroit Become Human.

CODINOME “DUM SPIRO”

  • Iniciou financiamento em 2015, encerrado em 2018
  • Dividido em 3 atos com um enredo ramificado
  • O objetivo e principal característica distintiva do jogo é a “destruição da quinta parede” que separa o jogador da história apresentada.
  • Um extenso sistema de relacionamento interpessoal baseado em decisões menores e mais frequentes que não afetam a história principal

É importante notar que, embora a Bloober Team possa ter recebido financiamento da UE para desenvolver os projetos acima, isso não significa necessariamente que esses jogos serão lançados. Também existe a possibilidade de que os títulos acima possam ter se transformado em outros projetos que serão muito diferentes de seu conceito inicial.

E o mais importante, nenhum desses jogos provavelmente estará conectado à parceria da Bloober com a Konami ou a um possível título futuro de Silent Hill. Se fosse esse o caso, a Bloober Team não precisaria se inscrever para obter financiamento da UE.