Diversos detalhes do gameplay de NBA 2K21; demo em breve

NBA 2K21

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro. Vale ressaltar que uma demo de NBA 2K21 será lançada em 24 de agosto e que permitirá testar essas novidades do gameplay.


E aí, comunidade 2K! Bem, este ano foi uma montanha russa de várias maneiras, e sabemos que não foi fácil para todos, presos em casa com quase tudo na nossa vida indo para o virtual. Com sorte esta pequena matéria mostrará algo para ficar empolgado no mundo virtual, conforme nos preparamos para um novo ano de cestas com NBA 2K21!

Tem sido um ano bem ocupado para nós da Visual Concepts, enquanto trabalhamos muito para trazer a melhor experiência das cestas para os consoles desta e da próxima geração.

Não posso dizer o quanto a equipe está animada para revelar a nova tecnologia e o progresso incrível que vamos trazer para o basquete 2K com o poder dos consoles de próxima geração; mas hoje, vamos dar uma olhada no que já vai melhorar na versão para esta geração de NBA 2K21, que chega dia 4 de setembro para PS4. O melhor de tudo é que você terá a oportunidade de ver como o jogo está você mesmo, quando lançamos a demo de NBA 2K21 no dia 24 de agosto para PlayStation 4.

NBA 2K21

Uma conversa com Dame

Tive a oportunidade de entrar em uma chamada de Zoom com o atleta da nossa capa, Damian Lillard, alguns meses atrás. Ele é um grande fã 2K, e teve muito feedback incrível e boas idéias para 2K21. mas seu maior pedido? Poder criar um PG gigante no MyCAREER. então, para todos vocês fãs de Penny Hardaway, agradeçam ao Dame pelo aumento da altura máxima do PG para 2 metros e 3 centímetros.

Dame continuou a compartilhar o que gostava e o que não curtiu do gameplay, o que depois colocamos na wishlist corrente que já tínhamos da comunidade. Após compilar tudo, saímos com uma ótima lista de itens que sabíamos que a comunidade ia querer ver implementados, e criamos soluções baseadas em habilidade que seriam mais divertidas e justas para todos.

Sempre nos orgulhamos de ser a melhor simulação de basquete do mercado, e isso nunca mudará. Mas um dos desafios que encaramos é equilibrar entre simular a vida real e fazer um jogo divertido para todos os fãs. É aqui que entra o debate entre Habilidade e Acessibilidade.

Tentamos criar um jogo que é fácil de aprender, mas que precisa de bastante habilidade para os veteranos mostrarem seu talento. Um jeito de conseguir isso foi criando um conjunto de barras e mapeando as configurações apropriadas nos vários modos do nosso game. Seja essa a sua primeira vez jogando contra a CPU no Quick Play, brincando com seus amigos no Park, ou lutando em uma partida Ante Up ou Pro-Am, há tantas experiências de jogo que com certeza há algo para todos em NBA 2K21.

Resumindo, eu não tenho uma palavra chique de marketing para descrever todo o trabalho que foi necessário para deixar a experiência mais divertida na quadra, mas tenho confiança que os fãs de longa data do basquete 2K notarão as melhorias e apreciarão o que a equipe tentou realizar.

NBA 2K21

The Pro Stick

The Pro Stick tem sido um marco dos games de basquete 2K por anos, e em grande parte, tem se mantido o mesmo desde sua criação. Em NBA 2K21, vemos isso como uma boa oportunidade para melhorar o aspecto ofensivo do game. No passado, você podia segurar o Pro Stick em qualquer direção para um salto atirando na cesta. Isso nos limita de usar o analógico direito como comando de drible total. Então este ano, vamos fazer mudanças no funcionamento do Pro Stick. Resumindo:

  • Segure o analógico direito para baixo = salto com tiro na cesta
  • Segure o analógico direito para um lado = fugir de dribles
  • Segure o analógico direito = NBA size-up
  • Apenas toque no analógico direito = manobras rápidas de drible 1-a-1
  • Apenas toque no analógico direito enquanto corre = manobras rápidas de drible

Com essas mudanças, pudemos aumentar o arsenal de dribles e dar acesso a mais manobras, com controles mais intuitivos. Após uma partida ou duas, será fácil e você logo estará dominando nas quadras! Além das mudanças, as manobras de rua foram movidas para toques gatilho esquerdo, para você não usar sem querer enquanto enfrenta a defesa do time oposto. E quanto aos NBA size-ups, colocamos vários novos, como o drible pelas pernas de Harden, uma nova versão da dança de Kobe, e a Hesi Cross de Durant. outra lenda NBA, Nate Robinson, veio para a captura de movimentos este ano, e nos mostrou manobras únicas que vamos deixar você descobrir também. Você pode realizar os dribles size-up enquanto se move, segurando o Pro Stick para cima e usando o analógico esquerdo para mover seu jogador em qualquer direção. Contando tudo, é possível escolher de uma lista de 14 Size-Ups Park e 36 exclusivos da. E se contar todos os pacotes de size-ups 1-a-1 e os novos dribles de fuga customizáveis, não há limite para os tipos de combos que pode fazer em NBA 2K21.

NBA 2K21

Arremessos

Manobras de drible não foram as únicas coisas que melhoraram com a mudança no Pro Stick. Atirar no salto e terminar na borda também foram enfatizados. Quisermos realmente fazer marcar um ponto pedir habilidade tanto do perìmetro quanto da borda, então tivemos várias idéias para protótipos de mecânicas de arremesso para o game deste ano. No fim usamos um idéia de conceito similar a algo que usamos em NBA 2K17… Shot Stick Aiming. A mira não funcionou tão bem em NBA 2K17 já que era um pouco enterrada, não precisava de muita habilidade, não dava muito feedback para o usuário. Usamos o que aprendemos e criamos uma solução melhor desta vez.

Em NBA 2K21, quando você arremessa com o Pro Stick, a barra muda de uma barra de timing para um sistema de mira. Então em vez de tentar parar a barra quando atingir a janela de arremesso perfeita, você ajusta o Pro Stick em tempo real para atingir o centro da mira. A janela do alvo muda de tamanho dramaticamente, baseado na habilidade do jogador, distância e o quanto o arremesso está contestado, e também pode variar para os lados dependendo do grau de dificuldade da jogada. Se errar o alvo por muito pera um dos lados, seu arremesso erra naquela direção. E como mencionado acima com as mudanças, a menor diferença pode significar um Airball na Hall of Fame, embora seja mais fácil nas dificuldades menores. Você também não será penalizado por usar o movimento completo do arremesso para encontrar a posição certa. ou seja, não precisa ligar para o tempo do lançamento com o Pro Stick. Mas se quiser coisa de outro nível e saber exatamente quando lançar, pode travar seu timing e mira centralizando o Pro Stick ou tocando em um dos gatilhos quando atingir o ápice da jogada. A trava será indicada por um breve flash na barra de arremesso. Se conseguir tudo isso E mirar bem, terá a melhor chance de enterrar.

O conceito de mira também se aplica às finalizações, replicando a idéia de ter um “com toque” na borda. Conforme joga você ainda pode segurar o Pro Stick em qualquer direção para mover a mira para o centro do alvo. Uma boa mira pode ajudar em jogadas contestadas, e o ajudam a terminar usando contato. Pessoalmente, foi difícil voltar a usar um botão de arremesso após me acostumar com o Pro Stick. E como arremessar com o Stick oferece um pouco mais de complexidade que apenas segurar e soltar um botão, também vem com maior risco/recompensa. Se você puder dominar o arremesso com o Pro Stick, terá maior chance de conseguir verdes e realizar arremessos difíceis, então acho que será o método de escolha de vários jogadores 2K competitivos. Mas como sei que alguns vão perguntar… sim, há uma opção para desabilitar o Shot Aiming se realmente quiser ainda usar os controle do ano passado.

No assunto animação de arremesso, pode se esperar vários novos tipos, incluindo o “1-foot running fadeaway” exclusivo de Harden. E uma nota para todos os jogadores de Park… temos mais de 40 novos Park Jump Shot Landings para você comemorar quando acertar de fora.

Do lado defensivo, pode esperar uma presença maior dos grandes. OS alvos de bloqueio também foram melhorados para ser mais fácil de mandar arremessos fracos  de volta, e temos muito mais cobertura para contato para desacelerar manobras muito poderosas como o “hop step layup” do ano passado.

NBA 2K21

Estilos de Movimento

Ano passado introduzimos estilo de drible exclusivos, como o “upcourt waddle” de Magic Johnson, os “finger licks” de Steve Nash e muito mais. Isto agora vale também para a defesa, com estilos defesa exclusivos. A lista de jogadores que você pode usar para compor seu estilo é: Russell Westbrook, Giannis Antetokounmpo, LeBron James, Kawhi Leonard, Pat Beverly, Andre Iguodala, e Draymond Green. Além disso, o movimento foi bastante refinado, com e sem a bola, para providenciar uma resposta mais consistente.

Badges

Como parece que todos curtiram a maneira que recriamos o sistema de Badges ano passado, podendo mudar de badge conforme faz upgrades, isso está de volta em NBA 2K21. Durante a vida de NBA 2K20, coletamos dados de telemetria que nos mostraram com detalhes quais badges as pessoas estavam equipando em quais builds, e quais não estavam sendo tão usados. isso ajudou muito na hora de recriar e aperfeiçoar os badges para NBA 2K21. Acho que encontrarão mais badges que lutarão por um lugar no seu equipamento, dando mais ferramentas efetivas para dominar jogos de maneira mais variada. E temos também boas notícias que acho que a comunidade vai curtir. Removemos o Quick Draw e colocamos a velocidade de lançamento de volta no Jump Shot Creator. Então é uma coisa a menos para gastar os preciosos pontos dos seus badges.

Conclusão

Como sempre, quero agradecer a todos os engenheiros e produtores, além da equipe talentosa da VC South, que trabalharam (e ainda estão trabalhando) sem descanso para entregar o melhor jogo de basquete até hoje. A versão para a geração atual de NBA 2K21 está ótima, e fiquem atentos para todas as novidades que traremos para a próxima geração. O futuro está muito brilhante para fãs 2K, e você não vai querer perder o que estamos preparando! Mas até lá, obrigado a todos pelo seu suporte contínuo e feedback todos esses anos. NBA 2K sempre tem sido uma colaboração entre os mais apaixonados e os desenvolvedores dedicados da indústria, e não poderíamos fazer o que fazemos sem vocês! Fiquem seguros e saudáveis, e nos vemos nas ruas virtuais!