PS3

Está comprovado que a demanda nacional por jogos em cassinos online está aumentando, fazendo com que o Brasil seja um dos países com mais jogadores online. Por exemplo, poderá jogar bingo em sites como este. No entanto, segundo pesquisas recentes, os números de mulheres brasileiras que jogam consoles ativamente acabou surpreendendo.

Segundo uma pesquisa feita pela Organização Pesquisa Game Brasil (PGB), cerca de 38,4% das mulheres brasileiras jogam jogos de consoles, incluindo todas as consoles da PlayStation, entre uma a três horas por dia. A verdade é que esses números acabam equilibrando a quantidade de mulheres que jogam console em relação aos homens brasileiros. Logo, as mulheres não se interessam menos pela indústria de jogos do que os homens, pois se torna como uma injeção de adrenalina. Veja mais mais sobre esse fenômeno aqui.

Além disso, com base no mesmo estudo da PGB, quase 70% das mulheres brasileiras jogam ativamente qualquer tipo de jogos eletrônicos. Essa conclusão faz com que, no Brasil, dentro da indústria do gaming, haja mais mulheres (53,8%) jogando do que os homens.

Videogame já deixou de ser “coisa de menino”

Esses números e conclusões acabam provando que os jogos eletrônicos e de console são destinados ao grande público, não se limitando somente a um gênero. Se em um passado recente a ideia era de que os jogos eletrônicos eram sobretudo “coisa de menino”, essa mentalidade há muito que foi ultrapassada.

Porém, é importante realçar que, nessa pesquisa, se concluiu que “somente” 23,3% das brasileiras se consideram “hardcore gamers”, um porcentual que se estima que esteja um pouco abaixo do que acontece com os gamers masculinos.

Por último, um dado também importante é que, na maioria dos casos, as mulheres dão preferência aos jogos através de seu celular ou dispositivo móvel. Com o avanço dos celulares, sistemas operativos e qualidade dos jogos mobile, parece que as gamers femininas nacionais não querem desperdiçar a chance de conseguirem jogar seus jogos favoritos online, com o máximo de conforto possível.

Novos lançamentos vão muito além de um género

Na verdade, basta avaliar pelos jogos que estão sendo lançados que o foco das consoles e grandes desenvolvedoras de jogos são o público masculino e feminino. Por exemplo, o título da PlayStation “The Last of Us 2” foi um sucesso tremendo para os dois públicos, contando com personagens femininas muito relevantes para todo o enredo e história final.

Prova desse sucesso do lançamento de “The Last of Us 2” é que foram milhões as pessoas que assistiram ao vivo às streams do jogo em plataformas de streaming, como a Twitch ou o YouTube, não havendo lugar para qualquer tipo de discriminação. Aliás, foram muitos os clips e vídeo virais de pessoas se emocionando com o jogo, elevando esses novos títulos de consoles para outro nível de história, engajamento, interatividade, grafismo e qualidade geral.

Ora, com um público brasileiro diversificado, se espera que a exigência ainda seja maior para os próximos títulos de consoles. Se espera também que a presença de personagens femininas se fortaleça, pois a aceitação dos jogadores parece ter sido positiva.

Winz.io