Em 2020, tivemos a notícia de que Christophe Gans estava trabalhando em um novo filme de Silent Hill, assim como um de Fatal Frame.

Christophe Gans foi o diretor do filme de Silent Hill (2006), porém não esteve envolvido na sequência.

Agora, o site Jeux Video trouxe um comentário atual sobre como anda o projeto do novo filme de Silent Hill. Leia na íntegra:

Atualmente estou trabalhando nisso. Houve os anos do Covid-19 que nos obrigou a ficar em casa. Aproveitei para escrever dois roteiros. O roteiro de um novo filme de Silent Hill que é completamente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como Silent Hill evoluiu. Na maioria das vezes, são histórias independentes. Silent Hill é um pouco como Twilight Zone, a Quarta Dimensão, um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer. Eu trabalhei em um novo Silent Hill que é um Silent Hill do ano de 2023 já que o filme seria lançado no ano que vem… em 2023… e não um Silent Hill como eu imaginava em 2006. É um Silent Hill para o público de hoje enquanto está sendo ultra respeitoso da saga. Estou ciente de que Silent Hill é uma ótima franquia de videogame e uma obra de arte no sentido nobre do termo. As pessoas que pensaram em Silent Hill colocaram muita coragem nele. Para conhecê-los bem, elas são pessoas extremamente honestas. Para mim, era importante projetar um Silent Hill à luz do público atual. É claro que o cinema de terror de hoje não se parece mais com o cinema de terror de 2006. Ainda bem. Não que o cinema de terror de 2007 não tenha sido bom, mas todo gênero está passando por uma evolução. Estou tentando levar em conta o que pude ver recentemente, que é mais original e mais surpreendente em termos de filmes de terror, e ver se em Silent Hill existem as sementes, ou mesmo a expressão disso. Silent Hill sempre foi um jogo além da norma e à frente de seu tempo.

– Christophe Gans (Diretor)

Christophe Gans disse também ao site que o filme pode ser lançado em 2023.