Destiny 2: Queda da Luz

O diretor de Destiny 2 foi ao Twitter para dizer aos jogadores que a recente comunicação da Bungie sobre o jogo não foi tão boa quanto deveria ser.

Em um vídeo de 16 minutos no Twitter, Joe Blackburn abordou uma série de questões que surgiram de um artigo do blog “estado do jogo” publicado no site oficial de Destiny.

“Algumas semanas atrás, lançamos uma comunicação do estado do jogo que não estava de acordo com nossos padrões para o que todos vocês esperam desse tipo de comunicação”, disse Blackburn. “Ele não forneceu a visão de alto nível que normalmente fornecemos e, realmente, muitos de nós estávamos de cabeça baixa e trabalhando em The Final Shape [expansão DLC] e não fomos capazes de dar o tipo de cuidado e amor que normalmente colocamos neste tipo de comunicação. E isso não é culpa de ninguém além de mim aqui”.

Blackburn também admitiu que a estratégia atual da Bungie de entregar “um novo mapa [PvP] e algumas reprises por ano” não está funcionando, e que o estúdio lançará um pacote gratuito de mapas no próximo ano. “Acho justo dizer que essa abordagem não está produzindo o Crisol que nossos jogadores esperam [de] nós”, explicou ele.

“Está claro que o fluxo lento de mapas PvP não está tendo o efeito que queremos e, embora receba uma injeção de mapas PvP de vez em quando no ecossistema, também está forçando este novo mapa por ano, o que significa que estamos tentando construir um mapa que faça tudo, o que significa que não pode ser bom em nada. Então, no próximo ano, vamos mudar nossa filosofia. Em vez de um fluxo lento de mapas ao longo do ano, vamos concentrar nossos esforços em um único pacote de mapas gratuito para todos”, comenta.

“Então, imagine novos mapas chegando de uma só vez, onde podemos criar um monte de novas experiências que podem ser boas em coisas específicas e adicionar uma grande variedade no próximo ano. Agora, esta é uma mudança em nossa estratégia, então vamos levar algum tempo para entender os detalhes do que estamos divulgando aqui e divulgar para vocês no ano que vem”, conclui.

Blackburn também disse que o estúdio quer trazer mais modos de teste para suas listas de reprodução principais e dará a todos os jogadores uma armadura Eververse gratuita definida para a 22ª temporada.