Destiny 2

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Meu nome é Joe Blackburn e eu sou Diretor de Jogo de Destiny 2. Eu e a equipe estamos, agora mesmo, garantindo que A Forma Final e as Temporadas que levam a ela sejam incríveis, então, o restante dessa atualização terá várias vozes diferentes de todos que contribuíram para o estado do jogo no meio do ano. Eu gostaria de começar este artigo agradecendo a todos vocês que jogam Destiny há tantos anos. A maneira com que jogam e os comentários que nos fornecem são grande parte de como conduzimos nossos planos, e é uma honra entrar no jogo todos os dias e jogar nesse universo ao lado de vocês.

Em fevereiro, falamos sobre o estado do jogo em direção à Queda da Luz e estabelecemos quatro objetivos que a nossa equipe deveria realizar em Destiny 2 como preparativo para A Forma Final. Em abril, revisitamos as lições que aprendemos com o lançamento e traçamos um caminho até a primeira metade do ano de A Queda da Luz. Hoje, focamos na segunda metade do ano, respondemos algumas das principais perguntas da comunidade, compartilhamos atualizações sobre como avançamos com relação aos quatro objetivos para o ano e mostramos algumas prévias de empolgantes atualizações enquanto contamos os dias para os Destaques de Destiny 2 no dia 22 de agosto.

Como de costume, gostaríamos de, antes de tudo, celebrar com a nossa comunidade. Sentimos muito gratos em ver tantos jogadores continuamente se juntando a nós ao longo dessa jornada, e tem sido incrível receber mais Novas Luzes do que esperávamos em Queda da Luz. Desde o lançamento do trailer promocional de A Forma Final em maio, as reações da comunidade sobre o iminente retorno de Cayde-6 têm sido emocionantes, e mal podemos esperar para compartilhar informações nos Destaques que vão ao ar no final deste mês. Mas, antes disso, vamos falar do jogo que estamos criando e jogando neste exato momento.

SOBRE O FEEDBACK

Estamos acompanhando diversos feedbacks enviados pelos jogadores nos últimos meses. Nós já tratamos de alguns desses problemas recentemente, incluindo o itinerário para melhorias na estabilidade geral, mas chegou a hora de uma análise detalhada do nosso progresso em várias áreas do jogo.

ATUALIZAÇÕES DE RITUAL

Nós ouvimos muitos comentários dos jogadores de que as listas de jogos de rituais principais deveriam recompensar os jogadores de forma mais consistente, e que as recompensas deveriam aparecer mais, sejam quais forem as atividades que você jogar. Nós concordamos! Vamos falar sobre o que foi feito até aqui e o que estamos fazendo na 22ª Temporada para alcançar nosso objetivo.

Na Temporada das Profundezas, aprimoramos as recompensas dos desafios rituais semanais para engramas exóticos, a fim de conceder a todos fontes de materiais condizentes para que possam focar na armadura exótica específica que estão buscando. Na 22ª Temporada, vamos atualizar os requisitos desses desafios rituais semanais para que os jogadores possam concluir os nove desafios em qualquer lista de jogos que quiserem, em vez de terem que concluir três desafios na lista de jogos da Vanguarda, Crisol e Artimanha separadamente. Também aumentaremos a frequência de concessão de engramas de ritual após concluir atividades de ritual, e vamos fazer com que as armas possíveis dos rituais recentes possam ser focadas em seus vendedores respectivos no início da Temporada pela primeira vez, em vez de ter que esperar até a Temporada seguinte para ir atrás daquelas combinações perfeitas.

Os vendedores de atividades rituais estarão cheios de armas novas na 22ª Temporada, incluindo Tempestade Interminável – Submetralhadora de Estase no Crisol, Luna Regolito III – Rifle de Precisão Solar nos Assaltos, Qua Xaphan V – Metralhadora de Vácuo na Artimanha, Catafracta LG3 – Lança-granadas de Filamento nos Desafios de Osíris e muito mais. Algumas armas preferidas dos fãs voltarão às nossas listas de jogos de atividades rituais, incluindo o Martelo Ígneo – Canhão de Mão Solar nos Desafios, e mudaremos a Lei do Carcereiro para um novo arquétipo como uma recompensa do Anoitecer.

É assim que nossos rituais principais oferecerão mais recompensas de forma geral, mas o que faremos em cada caso específico? Vamos começar com o PvP.

GUARDIÕES X GUARDIÕES

Graças ao trabalho duro de várias equipes, nós realizamos muitas adições ao PvP nas últimas Temporadas. Isso inclui o lançamento da Divisão Competitiva, diversos modos de jogo novos, uma modificação nos Desafios de Osíris, novas recompensa do Competitivo e dos Desafios, melhorias na organização de partida para esquadrões, novas listas de rodízio, ajuste de armas específico para o PvP, várias melhorias de qualidade de vida e mais. Mas nós sabemos que nossos jogadores hardcore de PvP desejam mais mapas, menos trapaceiros e um meta em constante evolução que seja bom de participar.

O feedback que vemos com mais frequência é que não há conteúdo de PvP suficiente, ainda mais em relação a novos mapas. Para definir expectativas, a estrutura do nosso estúdio foi construída para dar suporte a melhorias mais amplas ao PvP como as listadas acima, em vez de focar exclusivamente nos mapas. Quando concentramos nossos recursos em criar novos mapas do Crisol, nós sacrificamos a mão de obra de várias equipes em um trabalho que contribui para uma variedade de experiências também importantes para os jogadores, como novos conteúdos de história ou de missões exóticas, atividades básicas que formam a base de cada Temporada, ou novos destinos. Da mesma forma, retomar mapas reprisados também envolve transferências extensas para a versão mais recente de Destiny 2, que requer mais recursos para garantir que os mapas funcionem corretamente em diversos modos de jogo e estilos de jogo pelos próximos anos.

Sendo assim, alguns conteúdos empolgantes que estão chegando ao PvP neste mês foram trazidos à vida por várias equipes, assim como uma atualização sobre avanços na segurança do jogo para combater trapaceiros, uma prévia dos ajustes da sandbox que estão por vir, e mais detalhes chegarão na semana que vem em relação à evolução da sandbox de PvP geral (equilíbrio entre habilidades e equipamentos). Para a 22ª Temporada, temos um novo mapa temático da Rede Vex estreando com o novo modo Relíquia 6v6, o modificador Xeque-mate focado em armas para múltiplos modos, um novo emblema da Divisão Ascendente Competitiva e muito mais. Relíquia e Xeque-mate iniciarão no Laboratório do Crisol durante a Temporada para que possamos coletar opiniões sobre a recepção deles. Compartilharemos mais nos Destaques, mas vamos analisar um pouco mais profundamente agora.

Novo mapa de PvP: Multiplex

Nosso plano era criar um mapa assimétrico para nosso campo de batalha PvP mais recente, que usasse uma ambientação voltada aos Vex que funcionasse bem em vários modos de jogo. A Rede Vex é fundamental na história do ano de Queda da Luz, então sentimos que já estava na hora de entregarmos esse mapa.

Embora muitos estivéssemos pensando sobre um mapa Vex lo-fi para o Crisol, o desafio era a possível falta de orientação pela área de jogo por parte do jogador. Pensamos que trazer a paleta de Marte para o domínio da Rede Vex seria uma excelente forma de reduzir esse problema, ao mesmo tempo adicionando um visual familiar. Em termos de narrativa, a área fica no meio da compilação da Floresta Infinita, que é o que será visto durante a ação. Assista a vídeos sobre este novo mapa nos Destaques.

Xeque-mate

Xeque-mate é um modificador em que combates com armas principais podem ocorrer com mais frequência, e a perícia com armas pode ser aprimorada por comunicação e bons posicionamentos. O dano da arma principal foi ajustado para que seja diferente do restante do jogo sem que se torne um problema, o que reduz a lacuna entre armas de baixa rápida e o tempo de baixa médio, e aumenta, de forma geral, o maior alcance das armas principais em armas com baixa mais lenta. A vida dos jogadores foi aumentada, o tempo de espera de todas as habilidades foi estendido e a munição especial deve ser obtida jogando, e não é solta ao morrer. Tudo resulta em combates um pouco mais duradouros e que recompensam a perícia e a constância.

Xeque-mate estará disponível no Laboratório do Crisol da Semana 5 até a Semana 10. Vamos começar com duas semanas de Xeque-mate: Controle, depois passaremos para duas semanas de Xeque-mate: Sobrevivência, e, por fim, duas semanas de Xeque-mate: Briga para terminar a 22ª Temporada.

Relíquia 

Relíquia é um modo de grupo 6v6 em que os jogadores levam o caos e a destruição aos inimigos com armas-relíquias. Relíquias incluem a Égide da Câmara de Cristal, a Lança Sináptica da Temporada dos Renascidos e a Foice da Temporada dos Atormentados. Os jogadores carregam sua própria energia de relíquia derrotando oponentes com seus conjuntos normais. Ao carregar totalmente, é possível obter uma relíquia de um depósito de relíquias. Derrotar portadores de relíquias e usá-las para derrotar oponentes rende pontos à equipe.

Xeque-mate é bastante focado em combates armados, mas Relíquia é voltado para partidas menos intensas que podem ser jogadas por qualquer um, assim como Caos e Causticação em Equipes. Relíquia estará disponível no Laboratório do Crisol da Semana 1 até a Semana 4, e depois na Semana 11 até o fim da Temporada. Esperamos ouvir seus comentários sobre Xeque-mate e Relíquia quando estiverem disponíveis na próxima Temporada.

Melhorias na organização de partida

Nosso objetivo é sempre melhorar a organização de partida; na 22ª Temporada, vamos modificar as configurações de organização de partida baseada em habilidade para Controle e Bandeira de Ferro. As novas configurações terão o intuito de melhorar o tempo da organização de partida e as experiências dos jogadores que estiverem nas duas extremidades do espectro de habilidades, e também para quem jogar a partir de momentos ou regiões de baixa densidade populacional.

A equipe também vai adicionar uma organização de partida para esquadrões permissiva aos rodízios do Crisol, incluindo o Laboratório, para garantir que os jogadores sejam organizados igualmente contra tamanhos de esquadrões similares sem precisar de um nodo Autônomo. Além disso, vamos resolver o problema com o balanceamento de lobby, que posicionava os jogadores incorretamente com base em certos níveis de habilidade.

Mais novidades da 23ª Temporada

Indo um pouco mais a fundo, queremos entregar um novo modo da Bandeira de Ferro para a 23ª Temporada, além de um novo Häkke – Fuzil de Pulso de Filamento de Armação Agressiva como a recompensa de arma da Divisão Competitiva mais recente. O Excesso Inconstante – Rifle de Precisão de Arco de Armação Adaptável continuará disponível durante a 22ª Temporada.

Um lembrete: também estamos concentrando nossos esforços referentes à reprise de mapas em transportar A Cidadela de 2018 para o Crisol na 23ª Temporada. Todos temos boas lembranças de dominar o Controle com nossos esquadrões nela, e queremos muito ver o que vocês farão com o arsenal recente na Cidade Onírica.

VANGUARDA

As listas de jogo da Vanguarda estão indo bem e têm uma boa quantidade de jogadores, e temos mais novidades chegando. Primeira parada: Medalhas da Vanguarda.

Medalhas da Vanguarda estarão disponíveis em Operações da Vanguarda e Anoiteceres a partir da 22ª Temporada. Depois de serem apresentadas nos Jogos dos Guardiões do ano passado e seu sucesso contínuo no evento deste ano, decidimos trazê-las de vez para melhorar um pouco as listas de jogos da Vanguarda.

As medalhas oferecerão pontuação, permitindo que os jogadores obtenham pontuações e multiplicadores de reputação mais altos ao realizar ações únicas e outras coisas legais. Nosso objetivo é recompensar quem joga bem, e não exige que jogadores se desviem para ir atrás de pontuação. Em resumo: não queremos que você ache que deve prejudicar sua combinação apenas para aumentar sua pontuação com medalhas extras.

Perceba que algumas medalhas continuarão sendo específicas dos Jogos dos Guardiões e não estarão disponíveis nas listas de jogos da Vanguarda, então não espere que as finalizações concedam medalhas nos Anoiteceres. Várias medalhas novas e específicas às listas de jogos da Vanguarda estarão disponíveis no lançamento, e elas aparecerão um pouco mais na 23ª Temporada. Além disso, a seleção de medalhas ativas será determinada com base nos modificadores ativos atuais (como os Surtos) para garantir que várias combinações sejam usadas para adquirir medalhas.

Nossas equipes também concentraram seus esforços em atividades sazonais mais variadas e frequentes, como os Campos de Batalha, que podem entrar nas listas de jogos da Vanguarda posteriormente com os Assaltos, e depois servirão como novas adições às listas de jogos do Anoitecer e do Grão-mestre. Isso pode custar outros conteúdos em algum ano, mas sentimos que essa troca valeu o investimento extra que fizemos na saúde geral das listas de jogos. O resultado é que teremos Campos de Batalha adicionais chegando aos rodízios do Anoitecer e Anoitecer Grão-mestre na 22ª e na 23ª Temporadas para manter os jogadores ocupados enquanto aguardam o lançamento de A Forma Final.

ARTIMANHA

Muitos de vocês já perceberam que não falamos muito sobre a Artimanha desde reformulação do ano passado que foi iniciada com A Bruxa-Rainha. Essa mudança permitiu que a equipe realizasse mudanças importantes em cinco categorias da Artimanha: os fundamentos da atividade base, ajustes nos Primitivos, invasões, economia de munição e recompensas. Infelizmente, essas atualizações não alteraram em nada a interação dos jogadores. Nós sabemos que os fãs da Artimanha se importam muito com mapas novos ou que estão de volta, mas essa é uma área com pouca interação que gastaria recursos usados em partes mais populares do jogo.

Não está em nossos planos dedicar mais recursos a remodelar a Artimanha, mas temos algumas atualizações em curso para o ano de A Forma Final. Isso inclui transportar o mapa Catedral das Cicatrizes e sua bela paisagem da Cidade Onírica para a última versão de Destiny 2, além de adicionar os tipos de inimigo da Legião da Sombra e da Colmeia Luzente.

Antes disso, vamos tornar a Artimanha totalmente opcional para maximizar suas recompensas, a menos que você deseje algum equipamento que seja específico deste modo. A Artimanha ainda será uma fonte de engramas exóticos pelos desafios semanais, mas como já foi mencionado, você poderá concluir todos os desafios semanais em qualquer ritual a partir da 22ª Temporada. Se quiser continuar fazer os desafios da Vanguarda e do Crisol e esquecer da Artimanha, agora é possível.

Também vamos reduzir a quantidade de desafios sazonais específicos da Artimanha a partir da 22ª Temporada, para que os jogadores não precisem depositar fagulhas para ganhar muita Poeira Brilhante por concluir quase todos os desafios da Temporada. Por fim, vamos adicionar a organização de partida para esquadrões à Artimanha na próxima Temporada para substituir o nodo Autônomo, o que deve resultar em uma organização de partida melhor e mais rápida ao combinar as duas listas de jogos da Artimanha. Vamos analisar a recepção e o envolvimento dos jogadores após a implementação dessas adições, e esperamos que vocês visitem o velho Derivante na próxima Temporada para jogar com a nova Metralhadora de Vácuo dele.

RECOMPENSAS DE CONJUNTO DE ARMADURA

Muito tempo atrás, nós contamos um plano para lidar com o balanceamento de recompensas. Os jogadores comentaram que não lançamos um novo conjunto de armadura para as listas de jogos rituais (Vanguarda, Crisol e Artimanha) em Queda da Luz, como foi avisado no nosso cronograma de lançamento anual. Entregar conjuntos de armadura de ritual como entregávamos antes se tornou um desafio, ainda mais considerando que esses conjuntos tiveram historicamente pouco interesse dos jogadores como armadura básica e ornamentos cosméticos.

Desta vez, vamos atualizar nossos planos de entrega com ênfase na frequência com que esses conjuntos serão atualizados, não na criação de um novo conjunto a cada expansão. Mas vamos priorizar a entrega de um novo conjunto de armadura de ritual com A Forma Final para introduzir novos visuais para você se exibir nas listas de jogos da Vanguarda, Crisol e Artimanha. Também vamos lançar um novo conjunto de armadura para os Desafios de Osíris em algumas semanas! Veja uma prévia da armadura de Titã desse conjunto que chegará com a 22ª Temporada:

SEGURANÇA DO JOGO

Nossa equipe de segurança impede que os trapaceiros consigam estragar a experiência de jogadores honestos, seja de forma direta nas atividades competitivas do PvP ou de modo indireto (por exemplo, com progressão ou criação de contas falsas para colocá-las no nível dos conteúdos de fim de jogo, como os Desafios de Osíris). Veja algumas coisas de 2023 que podemos compartilhar sobre nossa missão de proteger os jogadores de trapaças e permitir que eles joguem o conteúdo da forma que os criadores pretendiam quando o criaram.

O que mudou na segurança do Destiny 2 neste ano?

Durante o ano, nós investimos ainda mais em ciência de dados e aprendizado de máquina, aprimorando a confiança nas informações que produzem. Essas ferramentas nos permitem observar e avaliar o comportamento dos jogadores em novas formas e responder com ações cada vez mais frequentes.

E mais, continuamos a adaptar novas políticas para proteger os jogadores, o que inclui a política de Uso inapropriado de ferramentas externas de acessibilidade. O desenvolvimento dessa política nos permitiu identificar trapaceiros de uma maneira que não seria possível anteriormente. Essa política nos permite agir sobre esse tipo de trapaça, e nos instigou a investigar o comportamento dos jogadores de novas maneiras.

Por fim, trabalhamos com BattlEye para lidar com ferramentas de manipulação de rede para melhorar nossas estratégias de mitigação e de detecção e coleta de dados. A competição fica melhor quando é justa, então continuaremos a banir e restringir quem se aproveitar desses métodos.

Vocês podem falar sobre o que fizeram recentemente?
Como resultado de longas investigações e da evolução das ferramentas à disposição, conseguimos realizar recentemente uma das maiores sequências de banimentos da história contra serviços de aprimoramento e recuperação de contas e os jogadores que os usaram. Nossas ferramentas estão evoluindo, e vamos continuar a trabalhar com limites generosos para reduzir o risco de alarmes falsos. Também consideramos vários fatores na hora do banimento como uma medida de segurança adicional para qualquer um desses limites.

Qual é o próximo passo para a segurança do Destiny 2?

Vamos continuar a evoluir nossa capacidade de prevenção, detecção e banimento, mas isso faz parte da estratégia geral de combate a trapaças. Também temos nossa equipe jurídica perseguindo agressivamente trapaceiros no mundo todo para eliminar a fonte dos softwares de trapaça antes que sejam distribuídos. Ela tem sido muito efetiva em descobrir trapaceiros e levar o peso da lei a eles, embora a preparação e a execução desses processos demandem tempo e esforço. Essas ações sempre serão uma adição aos nossos esforços antitrapaças como parte das soluções de segurança do jogo para eliminar a trapaça do jogo.

Um lembrete…

Como sempre, nós recebemos inúmeras mensagens de contas banidas que dizem não ter trapaceado. Quando investigamos esses casos, nós geralmente descobrimos que a pessoa emprestou a conta para outro jogador. Reiteramos mais uma vez que é preciso proteger a sua conta e não usar serviços de recuperação. Alegações de que você não estava jogando quando a trapaça ocorreu não ajudarão na hora de recorrer à decisão.

ATUALIZAÇÕES DE ESTABILIDADE

A estabilidade do serviço do Destiny 2 é a base da experiência. Se o jogo estiver offline ou se você cair das atividades, todo o resto do jogo é irrelevante. No fim de junho, falamos sobre a estabilidade do jogo e o que estamos fazendo para tornar sua experiência de jogo tranquila e confiável.Hoje, vamos falar mais sobre o que está acontecendo nos bastidores e o que está por vir no nosso itinerário.

Na atualização 7.1.5 (metade da 21ª Temporada), nós mostramos algumas melhorias de serviço de bastidores que proporcionam um aumento na estabilidade que vai definir os próximos upgrades na 7.2.0 e versões posteriores.Isso inclui novos registros e métricas para o sistema de solicitações e vários outros serviços. Também fizemos grandes melhorias nos painéis de monitoramento, que agora dão ao Centro de Operações da Rede Bungie maior visibilidade desses sistemas e permitem maior agilidade na detecção, encaminhamento e diagnóstico de problemas.Também detectamos e corrigimos um problema com o sistema de login antes que ele pudesse causar problemas para os jogadores.

Por meio dos novos registros e detecções, conseguimos realizar várias correções nas mensagens de solicitações e servidor na 7.1.5.1 que, em outra situação, só seriam resolvidas na próxima Temporada.Ao trabalhar com o Centro de Operações da Rede Bungie, também trabalhamos em melhorias no processo de mobilização, monitoramento e encaminhamento, todas focadas em tornar a experiência do Destiny 2 confiável, previsível e rápida de resolver se algo der errado.

Seguindo para a 7.2.0 (lançamento da 22ª Temporada), vamos começar a fazer “testes caóticos” internos usando o novo código adicionado, já utilizando esses dados para realizar melhorias na atualização 7.2.0, além de verificar as correções atuais que estão planejadas para a Temporada. Enquanto fazemos isso, o foco não é apenas o sistema de solicitações indicado no nosso itinerário.Nossos esforços também abordam estabilidade de todos os mais de 50 serviços que auxiliam na execução do Destiny 2.Isso inclui analisar com cuidado nosso código de balanceamento de carga, o código de comunicação entre serviços, os fluxos de processamento de mensagens internas e muito mais.

Se o foco da 7.2.0 é identificar e corrigir problemas de estabilidade atuais, o tema da 7.3.0 (lançamento da 23ª Temporada) será nos ajudar a evitar problemas de estabilidade que podem ocorrer no futuro.Nosso trabalho se concentrará em sistemas como a recuperação automática, o que vai tornar os sistemas internos mais saudáveis e isolará os sistemas uns dos outros ainda mais, para que um problema em uma área tenha menos chance de gerar mais problemas em outras.Nós queremos que nossos jogadores tenham a melhor experiência possível, e entendemos o nosso trabalho com os serviços do Destiny como um projeto de longo prazo que continuará a investir na 23ª Temporada e em muito mais que vier no futuro.

ESTRUTURA SAZONAL

Como mencionamos em fevereiro, estamos trabalhando nos bastidores para mudar o paradigma sazonal deste ano para subverter as expectativas dos jogadores e fazer com que cada Temporada seja singular. Sabemos que nossos jogadores querem mais variedade em atividades sazonais repetíveis, e, mais do que qualquer coisa, queremos surpreender a todos constantemente com o que chegará em cada Temporada.

Nós vamos falar sobre isso mais abaixo (e você verá o que faremos nos Destaques), mas vamos nos permitir mais liberdade para expandir a narrativa e os sistemas de jogabilidade na 22ª e na 23ª Temporada. Esperamos que vocês gostem dessas aventuras que começarão no fim deste mês.

UMA PRÉVIA DO QUE ESTÁ POR VIR

Antes de falarmos do nosso relatório de progresso de seis meses sobre nossos objetivos do ano, queremos contar algumas prévias de melhorias de qualidade de vida e principais atualizações da sandbox que chegarão na 22ª Temporada. Algumas foram feitas para tornar sua experiência com o Destiny 2 ainda melhor, enquanto outras devem resultar em atualizações importantes no meta para PvE e PvP.

Na metade do ano de Queda da Luz, esperamos que todas as atualizações da 22ª Temporada, com o novo conteúdo que indicamos aqui e tudo o que será revelado nos Destaques, renovem o Destiny 2 para o máximo de jogadores possível.

MELHORIAS DE QUALIDADE DE VIDA

Às vezes, melhorias que parecem pequenas podem ser os maiores upgrades à sua interação diária com o Destiny 2. Aqui estão algumas melhorias de qualidade de vida que chegarão na 22ª Temporada:

  • Recurso de favoritar cosméticos
    • Finalmente será possível fixar até 100 tonalizadores, ornamentos e gestos no alto da lista a partir da 22ª Temporada.

  • Fragmentos e aspectos de estase foram movidos para o sistema de vendedores
    • Qualquer personagem que tenha concluído a campanha Além da Luz poderá adquirir todos os Fragmentos e Aspectos de Estase disponíveis com Elsie Bray em Europa a partir da próxima Temporada.

  • Agora, as transmaterializações serão desbloqueios
    • Assim como já ocorreu com os tonalizadores, as transmaterializações passarão a ser armazenadas como desbloqueios na sua conta, em vez de itens consumíveis. Você poderá trocar as transmaterializações à vontade sem precisar obter cópias das Coleções ou encontrá-las por aí.

  • Melhorias na empreitada de Destruidor de Desejos
    • A jornada Destruidor de Desejos já passou por diversas alterações ao longo dos anos, e, na 22ª Temporada, se tornará uma jornada de verdade. Chega de discos carregados e descarregados no inventário. Agora, será apenas um filamento de jornada no seu registro de jornadas.
  • Aba Recursos adicionada às Coleções
    • Estamos animados com essa alteração. Agora, temos uma aba Recursos nas Coleções que mostra todas as suas moedas, materiais de aprimoramento e engramas do jogo, devidamente categorizados, com informações sobre como obtê-los e o que fazer com eles.

  • Divisão dos desafios da Bandeira de Ferro
    • As recompensas de alto nível não são mais aleatórias como foram Temporada após Temporada desde o início da Temporada das Profundezas, então sentimos que era hora de dividir os multiplicadores de reputação e aquisição de alto nível que voltamos a adicionar na Temporada dos Atormentados.
    • A partir da 22ª Temporada, a Bandeira de Ferro terá dois desafios diferentes acumulados por dia: um para jogadores que quiserem apenas o multiplicador de reputação, o que não requer o uso de subclasses sazonais específicas, e um para jogadores que quiserem as recompensas de alto nível, que exigem as subclasses sazonais.
  • Aumentos imediatos de ranque de rituais
    • Desde a 3ª Temporada, as reputações rituais (conhecidas anteriormente como Valor, Glória e Infâmia) aguardavam até você atingir a órbita para calcular qualquer aumento de ranque, pois a bandeira ficaria em cima da tabela de pontos se aparecesse antes na tela quase cheia. Quando mudamos e simplificamos as reputações nos últimos anos, movemos a bandeira de aumento de ranque para a parte inferior da tela e a tornamos menos chamativa, mas deixamos o processamento dos ranques até chegar à órbita. Agora, finalmente resolvemos essa situação e tornamos o processo de aumento de ranque imediato no fim de uma atividade. Chega de esperar pelas recompensas… Agora, elas aparecerão imediatamente nas suas notificações de espólios.

ATUALIZAÇÕES DE SANDBOX

NOVOS ASPECTOS DE FILAMENTO

No início da 22ª Temporada, vamos adicionar três novos Aspectos de Filamento para melhorar o conjunto de filamento de cada classe ao adicionar um elemento de jogabilidade dinâmico e único. Esses Aspectos serão Turbilhão Rodopiante para Caçadores, Estandarte de Guerra para Titãs e Passotrama para Arcanos. Fique de olho para saber mais conforme nos aproximamos do lançamento da Temporada.

ARMADURAS EXÓTICAS REESTRUTURADAS, PT. 2

Da mesma forma que nossa primeira sequência de mudanças de exóticos na Temporada das Profundezas, a equipe está reformulando outra leva de armaduras exóticas não muito utilizadas na 22ª Temporada para agitar as coisas e dar aos jogadores um novo motivo para usar os Cofres. Fique de olho em um novo artigo de Comentários da Equipe de Desenvolvimento que será publicado semana que vem para falar de todas as alterações que estão chegando.

NOVAS SUBCATEGORIAS DE ARMAS CHEGANDO

Pensando no futuro, vamos apresentar algumas subcategorias de armas totalmente novas com A Forma Final. Fique de olho nos Destaques de 22 de agosto para ver algumas delas em ação, além de outras adições inesperadas que ainda chegarão ao arsenal de Destiny 2.

PRÉVIA DOS AJUSTES DE ARMAS

Se você não viu nossa atualização de meio de temporada sobre armas, talvez não saiba que temos uma mudança importante chegando na sandbox das armas na 22ª Temporada na forma de dissociação do decréscimo de dano do alcance. Compartilharemos mais detalhes no Artigo de Atualização de Balanceamento de Armas, mas, por ora, os objetivos de alto nível são:

  • Diminuir a amplitude da variação do alcance ideal de enfrentamento das armas de médio alcance (fuzis automáticos, fuzis de pulso e canhões de mão).
  • Ajustar a distância máxima do decréscimo de dano de muitas armas para reduzir moderadamente a média do alcance ideal de enfrentamento no Crisol.

Para isso, reduziremos em certa medida o maior alcance de decréscimo de dano possível em quase todas as armas (algumas armas terão uma redução maior do que outros) e, assim, em muitos casos, o alcance de decréscimo de dano das armas que menos dispõem desse atributo será aumentado. Lembrem-se de que, mesmo que os valores iniciais de decréscimo de dano sejam semelhantes, as armas terão um desempenho diferente a partir do momento em que o decréscimo de dano é iniciado. Assim como já acontece na versão ativa do jogo, as armas estilo fuzil terão um decréscimo gradual, enquanto as mais portáteis terão um decréscimo mais intenso, mas agora as diferenças serão menos extremas.

Também ajustamos individualmente uma pequena lista de armas exóticas e todas as armas especiais para que mantenham um nível de poder semelhante ao que têm na versão ativa do jogo. Fizemos isso para impedi-las de receber bônus ou enfraquecimentos descomunais como resultado dessas mudanças abrangentes. Compartilharemos todas as informações sobre isso no próximo Artigo de Prévia de Armas.

Além disso, temos muito a esperar para a 22ª Temporada. Esta não é uma lista completa, mas dá uma boa ideia do que vem por aí: Canhões de mão terão aumento nas velocidades de recarga e bônus de dano de PvE contra inimigos superiores e inferiores. Ataques pesados com poder total de espadas poderão ser usados com qualquer valor de energia de espada que não seja zero, e guarda com espada receberá bônus em várias áreas. Toque da Maldade receberá algumas alterações que achamos que os jogadores vão gostar, e vantagens como Armamento, Assassino Invejoso e Por Dentro e Por Fora serão muito mais úteis na 22ª Temporada. Fique de olho em todos os detalhes que chegarão no fim deste mês!

REFORÇANDO NOSSOS OBJETIVOS DO ANO

Cerca de seis meses atrás, nós apresentamos nosso plano de atingir quatro objetivos principais para o Destiny 2 no nosso Estado do Jogo anterior: Expandir as Imaginações dos Jogadores, Reintroduzir o Desafio em Destiny, Enriquecer Nosso Conteúdo e Conectar Nossos Guardiões. Já que Queda da Luz e suas duas primeiras Temporadas já passaram (e o lançamento da 22ª Temporada e nossos Destaques se aproximam), gostaríamos contar a todos quantos objetivos conseguimos concluir e o que faremos a partir daqui. Imagine que é nosso placar de Destiny 2. Em primeiro lugar…

1. Expandir as Imaginações dos Jogadores: Em Queda da Luz e Temporada da Resistência, nós transformamos muito de como os jogadores interagem com o jogo, desde os sistemas essenciais e renovações na personalização de personagem até a simplificação das moedas sazonais. Na Temporada das Profundezas, substituímos o modelo de melhoria de vendedor usual e apresentamos a nova atividade Mergulhos nas Profundezas e os Testes de Pressão, que são novos experimentos para o Destiny 2 que acreditamos valerem a pena. Sempre há espaço para revisar e melhorar, mas a resposta da comunidade reforçou a ideia de que estamos no caminho certo com esforços inovadores como esses, e vamos apresentar algo bastante novo e diferente para a 23ª Temporada.

Agora, sem revelar o que virá nos Destaques, nossa próxima Temporada entrará em territórios criativos nunca antes desbravados. Vamos fazer algumas mudanças significativas, o que inclui o paradigma de progressão sazonal com uma mecânica inédita. Tudo será revelado em 22 de agosto.

Paramos um pouco para analisar a narrativa do ano como um todo, e a equipe está bastante focada em garantir que o tecido conjuntivo narrativo entre a 20ª e a 23ª Temporada e A Forma Final tenha mais impacto do que as Temporada anteriores até Queda da Luz. Estamos considerando bastante as opiniões de vocês e vamos preencher esse ano com momentos importantes feitos para capturar a imaginação dos jogadores e avançar a saga a cada atualização. Já provamos isso na Temporada das Profundezas com a revelação da origem da Testemunha, várias partes da história durante a Temporada em Neomuna e as implicações de o que acontecerá com nossos Guardiões depois da cena da última missão.

Sabemos que alguns de vocês gostariam de ver essas histórias durante a campanha de Queda da Luz. Sem esquecer desses jogadores, acreditamos que todas as narrativas deste ano abrirão caminho para A Forma Final de formas que uma única história jamais conseguiria. Para acabar com todas as preocupações: A Forma Final e sua incursão oferecerão uma conclusão climática para a saga da Luz e Treva antes de pensarmos no que virá depois em Destiny 2.

2. Reintroduzir o Desafio em Destiny: Nós ficamos um pouco indecisos sobre essa questão no começo do ano, mas concluímos ter alcançado esse objetivo depois de fazer mais algumas mudanças com base no feedback geral no lançamento de Queda da Luz. Embora os inimigos em Neomuna ainda sejam desafiadores para todos os níveis, os jogadores têm aumentado de poder constantemente para participar de desafios que eram mais difíceis no início do ano devido à falta de um aumento no nível máximo de poder na Temporada das Profundezas.

Na esteira dessas mudanças bem-sucedidas, confirmamos hoje que não vamos aumentar o nível máximo de poder na 22ª Temporada. Recebemos vários feedbacks positivos sobre essa decisão de jogadores que gostam de poder jogar no próprio ritmo, em vez de ter que buscar recompensas de alto nível toda semana. É claro que ainda há várias atividades em que é essencial ter poder, incluindo conteúdos de masmorra e incursões em dificuldade Mestre, Anoiteceres em dificuldade Lenda e Mestre, Grão-mestres, Setores Perdidos solo em dificuldade Lenda e Mestre e Desafios de Osíris. Isso ainda ocorrerá na 22ª Temporada, e seu poder do artefato continuará sendo importante.

Para quem quiser desafios ainda mais difíceis, nós aumentamos a dificuldade do Anoitecer Grão-mestre (GM) desta Temporada com os primeiros Campos de Batalha Psiônicos GM, que aparecerão novamente antes do fim da Temporada para quem não conseguiu participar da primeira vez. Como é de costume, vamos continuar monitorando as opiniões enquanto adicionamos mais Campos de Batalha ao cronograma do Anoitecer da Vanguarda e GM posteriormente, durante este ano de Queda da Luz.

3. Enriquecer Nosso Conteúdo: Com base no feedback ao longo do ano de A Bruxa-Rainha, nós sabíamos que os jogadores queriam mais missões exóticas que a comunidade precisaria descobrir por si. Também ouvimos os pedidos de jogadores de longa data para o retorno de missões exóticas lançadas anteriormente que a equipe amou criar, e vamos ter que trabalhar para atender esses pedidos.

Na Temporada da Resistência, entregamos a missão exótica Avalon com o Vexcalibur como prêmio para quem descobriu o rumo para a Rede Vex. A Temporada das Profundezas apresentou a missão exótica Pedra de Amolar para quem estivesse disposto a mergulhos profundos em busca do novo fuzil de batedor Implemento Maligno e seu catalisador. E, em algumas semanas, vamos trazer o melhor conteúdo de Destiny 2 que já fizemos com nosso novo rodízio de missões exóticas a partir do primeiro dia da 22ª Temporada.

O rodízio será iniciado com o retorno do Presságio para oferecer um novo caminho para que os jogadores obtenham História do Homem Morto, que, pela primeira vez, também poderá ser criado! Depois disso, Vox Obscura e Operação: Escudo do Serafim entrarão no rodízio, também oferecendo seus respectivos catalisadores e armas exóticas criáveis. Falaremos mais sobre o que mais virá no rodízio de missões exóticas em um blog Esta Semana em Destiny quando o lançamento estiver próximo.

Para recapitular o PvP, vamos entregar o novo conteúdo da 22ª Temporada que já mencionamos, incluindo o mapa inédito Multiplex, um novo modo de jogo de Relíquia, o modificador de jogo Xeque-mate, novo emblema da Divisão Ascendente Competitiva e um belo conjunto de armadura dos Desafios de Osíris. Além das armas que chegarão às listas de jogos do Crisol, Bandeira de Ferro e Desafios, vamos ter novas reformulações da sandbox, melhorias de armadura exótica e alterações nos ajustes de arma para manter o meta atualizado, além de novas formas de jogar o PvP quando a Temporada começar, no fim deste mês.

Por fim, nós falamos em fevereiro que estávamos focando inicialmente em mais mudanças ao conteúdo de ritual na última Temporada do ano. Embora tenhamos decidido levar essa iniciativa para A Forma Final, temos planos para substituir alguns contratos por um sistema envolvente e que ofereça mais recompensas chamado de Desbravador. Essa estreia ocorrerá no novo destino de A Forma Final, e, no momento, estamos elaborando um plano para usar esse novo sistema para substituir os contratos de ritual principais no próximo ano. Por ora, veja uma prévia do trabalho que está em andamento sobre a interface do Desbravador:

4. Conectar Nossos Guardiões: Os sistemas de jogabilidade e os recursos de qualidade de vida adicionados em Queda da Luz fizeram com que o Destiny 2 fosse mais acolhedor a jogadores novos e àqueles que estão voltando, e estamos duplicando nossos esforços neles para A Forma Final.

A 22ª Temporada incluirá novas formas de experimentar momentos importantes no jogo na história de Destiny 2 para ajudar a despertar o interesse de milhões de Guardiões no combate à Testemunha. Na 23ª Temporada, nosso futuro recurso Buscador de Esquadrão (LFG) será a bala de prata para jogadores que nunca jogaram o conteúdo de fim de jogo com um esquadrão completo, incluindo incursões, masmorras, atividades de nível Mestre e muito mais. E em A Forma Final, vamos alterar bastante o sistema de progressão, que ajudará a conectar ainda mais jogadores e remover as barreiras que impedem que amigos joguem o mesmo conteúdo juntos. Mais informações virão nos Destaques.

Os recursos listados acima, com tudo o que vamos mostrar em 22 de agosto e tudo que ainda está por vir, vão possibilitar a melhor experiência de jogo para o maior público possível que Destiny 2 já teve. A Forma Final é incrivelmente especial para nós, pois é o ápice da primeira década de Destiny, e nós assumimos o compromisso de torná-la igualmente especial para todos os jogadores do mundo conforme o confronto com a Testemunha se aproxima.

Obrigado novamente por se darem ao trabalho de ler este texto. Hoje foi apenas um gostinho do que temos a apresentar. Sendo assim, se não nos encontrarmos na Torre até lá, esperamos ver todos vocês no chat durante os Destaques, no dia 22.

Joe