A atualização para The Division 2 que adiciona melhorias técnicas no jogo para a próxima geração já está disponível. Além do aumento resolução e principalmente dos 60 quadros por segundo em todas as novas plataformas, não haveria muito mais a ser entregue. Com isso, a Digital Foundry analisou o resultado desse update nos novos consoles.

O título agora alcança os 60fps tanto no PS5 quanto no Xbox Series (S e X), porém há pequenas quedas nos consoles da Microsoft quando há mais efeitos em tela. A resolução dinâmica já presente na geração passada continua, agora rodando entre 900 a 1080p no Xbox Series S, 1800 a 2160p no Xbox Series X e entre 1080p a 1890p no PS5.

Estranhamente, a resolução no PS5 é quase idêntica ou até pior em alguns momentos quando comparado a versão do PS4 Pro. Além disso, o console da Sony apresenta total falta de efeitos como névoa e iluminação volumétrica, filtro anisotrópico, reflexos e mais. Não há nenhum indicativo da causa disso e a Digital Foundry especula que pode ser algum bug na versão, já que não faz nenhum sentido a falta de várias qualidades técnicas no PS5 já que estão presentes na versão de PS4.

A Massive Entertainment não comentou oficialmente sobre esses problemas no PS5, entretanto, como resposta a um usuário nos fóruns oficiais do jogo, um representante do estúdio disse estar encaminhando as informações para os responsáveis analisarem.

No vídeo abaixo é possível conferir a análise da Digital Foundry e as diferenças entre as versões.

Atualização: o patch 1.31 corrige alguns desses problemas.