A nova gerente geral da DICE, Rebecka Coutaz, disse que o estúdio “não tem tempo” para buscar projetos que não sejam relacionados a Battlefield, pois procura se estabelecer como um desenvolvedor líder no mercado de FPS.

Em uma de suas primeiras entrevistas desde que ingressou na empresa em novembro passado, o site GamesIndustry.biz (via VGC) perguntou a Rebecka se trabalhar em projetos na linha de Mirror’s Edge estava descartado.

“Totalmente”, ela respondeu. “Estamos focando apenas em Battlefield 2042. Não há tempo para mais nada e é isso que queremos fazer. Em três anos, queremos ser a potência de tiro em primeira pessoa que a DICE merece ser, e é isso que estamos buscando”.

Após um lançamento decepcionante de Battlefield 2042, Coutaz disse que a DICE passou mais de seis meses “consertando e melhorando” o jogo até o ponto em que se sentiu confiante para lançar sua primeira temporada de conteúdo no início de junho e ela afirmou que o estúdio recebeu uma “boa resposta”.

“Os jogadores estão gostando do nosso mapa e do conteúdo que fornecemos, então é uma vitória para nós e nos faz sentir melhor. A equipe está aqui para fazer Battlefield, e eles são apaixonados por Battlefield. Temos muitos veteranos de Battlefield. Por isso, é importante melhorarmos Battlefield 2042 e a experiência que podemos oferecer aos nossos jogadores. Devemos isso a eles”.