A Electronic Arts e a equipe de Battlefield revelaram a Temporada 1 de Battlefield 2042 – Hora Zero, a primeira temporada de conteúdo pós-lançamento do jogo.

Disponível em 9 de junho em todas as plataformas suportadas, esta temporada apresenta um novo mapa com emoções verticais, uma nova Especialista, além de adições táticas ao arsenal de armas e dispositivos do jogador. Essas adições de conteúdo estão disponíveis gratuitamente para todos os jogadores como parte do novo Passe de Batalha de Battlefield 2042. Além do mais, itens cosméticos adicionais – incluindo texturas lendárias e eliminações corpo a corpo – podem ser obtidos por meio de uma versão Premium do Passe de Batalha.

Em Hora Zero, os jogadores poderão ir para as Montanhas Rochosas canadenses e atravessar o terreno vertical extremo no novo mapa Exposição. O novo ambiente traz o melhor do combate terra-ar, assim como combates mais apertados entre as infantarias, como dentro de cavernas ou entre os picos das montanhas. O mapa Exposição ficará disponível nos modos Guerra Total e Portal quando a Temporada 1 for lançada.

Esta nova temporada apresenta também Ewelina Lis, a mais nova especialista de Battlefield 2042, uma renomada destruidora de veículos excepcionalmente habilidosa em rastrear e abater, tanto veículos terrestres blindados, quanto aeronaves. O lançador de foguetes de Lis, que dispara mísseis de controle remoto para maior precisão, e a valiosa informação que o atributo Caça Blindados fornece fazem dela um inimigo mortal para qualquer veículo no solo ou no céu.

Hora Zero também adiciona uma variedade de novos veículos e itens para colecionar. Pilote os novos helicópteros RAH-68 Huron e YG-99 Hannibal, equipados com deflexão de radar e capacidades defensivas avançadas. Escolha entre munição regular, leve, pesada e explosiva com a besta Ghostmaker R10 e adapte-se a diferentes situações de combate. Elimine inimigos de longe em Guerra Total com o fuzil de franco atirador BSV-M, ideal para combate de médio alcance. Por fim, use o novo Lança-granadas de Fumaça em situações ofensivas e defensivas para abrir novas janelas de oportunidade e dar cobertura extra para seu esquadrão.

Hora Zero traz consigo uma continuação de correções em todos os patches desde o lançamento de Battlefield 2042, visando a estabilidade, equilíbrio de jogabilidade, tiroteios, manuseio de veículos, desempenho e muito mais – conforme descrito, juntamente com os pilares de nosso suporte de longo prazo, na recente Atualização de Desenvolvimento. Os jogadores de Battlefield Portal verão o retorno de alguns veículos e experiências icônicos. Os criadores e criadoras podem esperar uma nova predefinição do modo de jogo e uma funcionalidade expandida do editor de regras.

Para obter mais informações sobre a Temporada 1: Hora Zero de Battlefield 2042, visite o site oficial.