Sephiroth

Como muitas coisas em Final Fantasy VII, Sephiroth é uma parte icônica. Grande parte da reputação de Sephiroth tem a ver com a maneira como os desenvolvedores se inspiraram em uma mídia completamente diferente: o thriller de Steven Spielberg, 1975, “Tubarão” (Jaws).

Durante uma recente entrevista no site oficial da Square Enix, Yoshinori Kitase, diretor de Final Fantasy VII Remake, foi questionado sobre as mudanças que ele e sua equipe fizeram no papel de Sephiroth no novo jogo.

“A maneira como lidamos com Sephiroth no Final Fantasy VII original era escondê-lo, segurá-lo”, disse Kitase na entrevista. “Você pode não saber disso, mas eu me inspirei mo filme Tubarão, que adotou uma abordagem semelhante para provocar essa presença poderosa, mas nunca mostrou o tubarão a você até o final da história. Queríamos construí-lo como esse personagem realmente grande e poderoso na mente das pessoas. Ao se referir apenas a ele indiretamente, criou-se esse sentimento de medo e opressão; portanto, quando ele faz sua primeira aparição, é uma grande coisa”.

No que diz respeito ao Remake, disse Kitase, a mesma estratégia não era possível porque a maioria das pessoas já sabem que é Sephiroth e seu papel na narrativa abrangente. Então, ao invés de esperar para mostrá-lo até o final de tudo eles o apresentam muito antes.

“Sephiroth é essa presença massivamente abrangente que paira sobre toda a saga de Final Fantasy VII“, continuou Kitase. “Queríamos garantir que esse aspecto estivesse presente neste primeiro jogo do projeto”.

Para saber mais sobre Sephiroth, leia nosso artigo que explica o fim de Final Fantasy VII Remake.