Ian Stubbington, um ex-desenvolvedor da BioWare e artista de ambientes líder em Dragon Age: Origins, concedeu recentemente uma entrevista para o site TheGamer no qual ele falou um pouco sobre o desenvolvimento do título, incluindo de onde veio o seu nome e o fato de que, inicialmente, ele não contaria com dragões.
“No começo, Dragon Age não tinha um título”, Stubbington disse ao Cian Maher do TheGamer. “Haviam algumas ideias mas nada concreto, então foi decidido que um dos programadores iria criar um gerador aleatório de nomes rapidamente. Eles montaram algo e adicionaram uma série de palavras de fantasia à lista. Então o iniciamos e ele produziu alguns nomes e o que recebeu o voto final da equipe na época foi obviamente ‘Dragon Age‘.”
Foi então nesse ponto que o roteirista principal David Gaider decidiu que Dragon Age precisaria ter dragões em algum ponto da sua história.
“Sim, originalmente Dragon Age era um mundo de fantasia que estava… meio que após a sua fase de ‘alta fantasia’,” Gaider adicionou. “Magia estava acabando e os dragões haviam sido caçados até sua extinção. A grande história em Dragon Age: Origins era não só que os darkspawn estavam retornando, mas que isso era um retorno inesperado do passado fantástico que a ambientação achava que havia deixado para trás.”
O roteirista de Origins Jay Turner disse ainda que o nome Dragon Age parecia “bastante genérico”, mas a equipe eventualmente se acostumou com o título.
Dragon Age 4 está atualmente em desenvolvimento. Rumores sugerem que o lançamento deverá ocorrer em 2023, mas a BioWare não revelou maiores detalhes sobre o jogo ou para quais plataformas será lançado.