Deathloop bloqueia o R2 do DualSense quando sua arma trava; mais exemplos práticos do controle do PS5

DualSense

Na manhã desta quinta-feira, a Sony divulgou o primeiro comercial do PlayStation 5 que destaca, entre outras coisas, as tecnologias do DualSense.

Na ocasião, divulgamos diversas mensagens dos desenvolvedores em relação ao novo controle do PS5. No entanto, há alguns comentários bastante interessantes que merecem mais destaque.

Por exemplo, em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, o DualSense permite que os jogadores saibam de qual direção os ataques estão vindo, fornecendo feedback tátil da direção apropriada. Por causa da alta resolução do sistema háptico do controle sem fio DualSense, é possível realmente aumentar a dimensionalidade do feedback. Por exemplo, ao segurar o botão quadrado para fazer um Venom Punch, você sente a bioeletricidade crepitar do lado esquerdo do controle, culminando no lado direito com o impacto.

Já em Deathloop, que é um jogo de tiro em primeira pessoa, há muitas coisas para que cada arma passe uma sensação diferente. Uma em particular citada pela desenvolvedora é o bloqueio dos gatilhos (R2) quando a arma trava, para dar ao jogador uma resposta imediata, antes mesmo da animação terminar, o que o leva a destravar a arma de forma física.

Em Demon’s Souls, você sente cada golpe ao derrubar seus inimigos e lançar cada feitiço. Você sentirá a força do ataque de um chefe gigantesco ao baixar a guarda na hora certa. O simples ato de puxar uma alavanca para abrir um portão se torna uma experiência sensorial.

Você pode ver todos os comentários dos desenvolvedores aqui.