PS5 Horizontal

Conversando com o site site GamesIndustry, Eric Lempel, chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, comentou sobre o primeiro comercial do PS5, as dificuldades por conta do coronavírus e a lineup de jogos do console.

Em relação ao marketing, há uma desvantagem considerável. Ninguém pode sentir o PS5 agora. A Sony não pode levar o console e seu controle DualSense para eventos como a PAX, Gamescom ou EGX. Ela não pode levá-lo a shopping centers ou colocar estações de demonstração nas lojas.

“É um grande desafio em todas as frentes”, disse Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment. “Não apenas para as partes da organização que eu supervisiono, mas para todas as partes da organização. O bom é que estamos trabalhando juntos. Vamos lançar neste ano – isso vai acontecer – e do meu lado vamos com certeza faremos com que traremos toda a magia e toda a emoção de lançamentos que tivemos no passado”.

Ele continua: “se o mundo estivesse em um lugar normal, estaríamos lá com estações de demonstração em eventos diferentes, com a capacidade dos consumidores de tocar no produto e interagir com ele, e realmente entender do que estamos falando. O desafio, logo no início, passou a ser como tentamos expressar isso com um comercial e, ao mesmo tempo, como criamos um comercial dadas as limitações atuais apresentadas pela pandemia global? Então, esse foi um desafio em todas as frentes para nós”.

“Trabalhamos por muito tempo nisso e realmente pensamos sobre que tipo de linha poderíamos usar que ressoasse globalmente e, naturalmente, seria traduzida e localizada para todos os diferentes idiomas ao redor do mundo… Mas qual é o sentimento de que queremos transmitir isso que realmente representa a ambição que temos como PlayStation e realmente representa os produtos que oferecemos? Foi assim que criamos Play Has No Limits (Jogar Não Tem Limites)”.

Em relação aos jogos, Lempel diz que “o conteúdo que estará na janela de lançamento e além é incrivelmente empolgante. Eu diria que esta é a melhor lineup que já vimos na história do PlayStation, entre nossos grupos Worldwide Studios e nossos parceiros de todos os diferentes publishers em todo o mundo. Revelamos parte desse conteúdo e, naturalmente, há mais por vir, mas a maneira como os desenvolvedores podem se envolver com esta plataforma e criar essas novas experiências com IP conhecido, bem como IP desconhecido, é incrivelmente emocionante”.

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