Dead by Daylight

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Funcionalidades

Bots

  • Sobreviventes desconectados serão substituídos por Bots
  • Bots agora conseguem utilizar as vantagens Dramaturgia e Reviravolta.

Interface de Usuário

  • Popup de consentimento agora é exibido mais previamente.

Conteúdo

Novo Sobrevivente: Nicholas Cage

Vantagens:

  • Dramaturgia: é ativada quando você está saudável. Ao correr, aperte o botão de Habilidade Ativa 2 para correr com os joelhos altos por 0,5 segundo, e então ganhar 25% de Celeridade por 2 segundos, seguido de um efeito desconhecido:
    • Exposto por 12 segundos;
    • Ganhe 25% de Celeridade por 2 segundos;
    • Grite, mas nada acontece;
    • Solte o item que estiver segurando e ganhe um item aleatório raro, diretamente na sua mão, com complementos aleatórios.
  • O mesmo efeito não pode ocorrer duas vezes consecutivas. Causa Exaustão por 60/50/40 segundos. Não é possível usar a habilidade enquanto está Exausto.
  • Parceiro de Cena: é ativada quando você entra no Raio de Terror do Assassino. Você grita toda vez que olha para o Assassino, e então vê a sua aura por 3/4/5 segundos. Há uma chance de você gritar novamente, e, se isso acontecer, você verá a aura do Assassino por 2 segundos adicionais. Parceiro de Cena tem um tempo de recarga de 60 segundos.
  • Reviravolta: é ativada quando você está ferido. Quando agachado e imóvel, aperte o botão de Habilidade 2 para entrar no estado Morrendo silenciosamente. Ao usar Reviravolta para entrar no estado Morrendo: você não faz barulho e não deixa poças de sangue, e pode se recuperar totalmente do estado Morrendo. Ao usar Reviravolta para se recuperar, você se cura instantaneamente e ganha 50% de Celeridade por 2/3/4 segundos. A vantagem é desativada quando você se recupera por qualquer meio. A vantagem é reativada quando os portões de saída são energizados.

Modificação na Peça Nova em Folha:

  • Nova funcionalidade:
    • A ação de Reparar com Caixa de Ferramentas é substituída por Instalar Peça Nova em Folha.
    • Durante a instalação, você enfrentará um Teste de Perícia Difícil.
    • Ao passar com sucesso no Teste de Perícia, as cargas para completar o gerador são diminuídas em 10.
    • Este complemento é consumido após o uso.

Ajustes em Vantagens de Assassinos:

  • Coup de Grâce:
    • Toda vez que um gerador é completado, Coup de Grâce fica mais forte. Ganhe 2 pontos de progressão, até um máximo de 5 pontos de progressão. Consuma um ponto de progressão para aumentar a distância da sua próxima Investida por 70%/75%/80%.
  • Claustrofobia:
    • Toda vez que um gerador é completado, todas as janelas e locais de salto são bloqueados para todos os Sobreviventes pelos próximos 20/25/30 segundos. Você vê a aura de todos os locais de salto bloqueados por Claustrofobia por essa duração.
  • Truque do Carrasco → Gancho do Tormento: Truque do Carrasco:
    • Receba uma notificação caso alguém comece a sabotar um Gancho. Ao carregar um Sobrevivente, você poderá ver a aura de qualquer outro Sobrevivente no raio de 8/9/10 metros de um Gancho do Tormento.
  • Instinto Territorial:
    • Libera o potencial da habilidade de leitura de auras. As auras dos Sobreviventes são reveladas a você por 4/5/6 segundos quando eles entram no porão e você está a mais de 24 metros de distância da entrada do porão. Instinto Territorial só pode ser ativada uma vez a cada 45 segundos.
  • Lembre-se de Mim:
    • Toda vez que a sua Obsessão perde um estado de saúde, ganhe um ponto de progressão. Cada ponto de progressão aumenta o tempo de abertura dos Portões de Saída em 6 segundos, até um máximo de 12/18/24 segundos adicionais. A Obsessão não é é afetada pela vantagem Lembre-se de Mim.
  • Feitiço: Controle da Plateia:
    • A Entidade bloqueia um local de salto por 40/50/60 segundos após um Sobrevivente realizar um pulo rápido pelo local. Os efeitos do Feitiço permanecerão enquanto o Totem correspondente estiver ativo.
  • Trilha do Tormento:
    • Após danificar um gerador, você fica Indetectável até o gerador parar de progredir. Durante este período, a aura do gerador é revelada em amarelo para os Sobreviventes. Este efeito só pode ser ativado uma vez a cada 80/70/60 segundos.

Ajustes em Vantagens de Sobrevivente:

  • Prove-se:
    • Para cada outro Sobrevivente trabalhando em um gerador em um raio de 4 metros, ganhe 6%/8%/10% de bônus de velocidade de reparo. O mesmo bônus se aplicada a todos os Sobreviventes no alcance. Sobreviventes só podem ser afetados pelos efeitos de um Prove-se.
  • Vamos Viver Para Sempre:
    • Ajustamos a descrição para indicar que a vantagem funciona com todo tipo de Cegueira, não apenas com Lanternas.
  • Mina Explosiva:
    • Mina Explosiva é ativada após atingir um total de 50% no progresso de reparo dos geradores. Após reparar um gerador por pelo menos 3 segundos, aperte o Botão de Habilidade Ativa 1 para instalar uma armadilha que ficará ativa por 100/110/120 segundos. A Aura dos geradores com armadilha é revelada em amarelo para todos os Sobreviventes. Só é possível ativar uma armadilha por gerador. Quando o Assassino danifica o gerador alterado, a armadilha explode, atordoando-o e cegando quem estiver próximo. Mina Explosiva é então desativada.
  • Escuta:
    • Escuta é ativada após atingir um total de 50% no progresso de reparo dos geradores. Após reparar um Gerador por pelo menos 3 segundos, aperte o Botão de Habilidade Ativa 1 para instalar uma Escuta, que fica ativa por 100/110/120 segundos. A Aura dos geradores com armadilha é revelada em amarelo para todos os Sobreviventes. Só é possível ativar uma armadilha por gerador. Quando o Assassino chegar a 14 metros do gerador com armadilha, a aura do Assassino aparece para todos os Sobreviventes. Danificar o gerador destrói a armadilha.
  • Sabotador:
    • Se outro Sobrevivente estiver sendo carregado, você verá a aura dos Ganchos em um raio de 56 do local de onde ele foi pego. Ganchos do Tormento são revelados em amarelo. Libera a habilidade de sabotar Ganchos sem uma Caixa de Ferramentas. Sabotar um Gancho sem uma Caixa de Ferramentas leva 2.3 segundos. A ação de sabotagem tem um tempo de recarga de 70/65/60 segundos.
  • Clarividência:
    • Clarividência ativa sempre que você purificar ou abençoar um Totem. Quando estiver de mãos vazias, segure o botão de Habilidade para liberar por completo o seu potencial de leitura de auras. Por 8/9/10 segundos, você enxerga a aura das alavancas dos Portões de Saída, geradores, ganchos, baús e a Escotilha em um raio de 64 metros.
  • Fuga:
    • Sempre que estiver a 5 metros de um Sobrevivente carregado, ganhe o efeito do estado Celeridade, aumentando em 5%/6%/7% a sua velocidade de movimento. A velocidade em que o Sobrevivente carregado se debate aumenta em 25%.
  • Apertando os Cintos:
    • Enquanto um Sobrevivente morrendo for curado por você, vocês dois serão capazes de ver a aura do Assassino. Ao terminar de curar um Sobrevivente do estado morrendo para o estado ferido, você e o Sobrevivente curado ganham o efeito do estado Resistência por 6/8/10 segundos.
  • Hit de Sucesso:
    • Após atordoar o Assassino com uma Barricada, você dá uma arrancada com 150% da sua velocidade normal de corrida por 4 segundos. Causa o efeito do estado Exaustão por 30/25/20 segundos. Esta vantagem não pode ser utilizada enquanto Exausto.
  • Frio na Espinha:
    • Seja notificado quando o Assassino estiver em um raio de 36 metros. Se o Assassino estiver no alcance e olhando diretamente para você, aumenta sua velocidade de reparar, sabotar, curar, desenganchar, purificar, abençoar, destrancar baús e abrir Portões de Saída por 2%/4%/6%. Os efeitos de Frio na Espinha persistem por 0,5 segundo após o Assassino desviar o olhar ou sair do alcance.

Mapas

  • Rebalanceamos os mapas Estábulo Arruinado e Abatedouro Asqueroso:
    • Modificamos o layout dos mapas.
    • Modificamos os acessos ao Prédio Principal dos mapas.
  • Modificamos globalmente o conteúdo do Reino Fazenda Coldwind, incluindo mais opções de gameplay nas estruturas de muro.
  • Ainda no Reino Fazenda Coldwind, alteramos as estruturas de milho para incluir bloqueadores neles.
  • Corrigimos um problema de colisão em volta do celeiro no Estábulo Arruinado.

Correção de Erros e Bugs

  • Corrigimos problemas de navegação na Casa da Mamãe.
  • Corrigimos problemas de navegação para Zumbis na Delegacia de Raccoon City.
  • Corrigimos problemas de texturas de Sobreviventes dentro de Armários no Córrego Atormentador.
  • Corrigimos problemas de texturas com o gás do Palhaço no Estábulo Arruinado.
  • Corrigimos um problema de colisão no Córrego Atormentador.
  • Corrigimos problemas que exibiam uma mensagem incorreta de “Host Inalcançável”.
  • Corrigimos problemas que exibiam uma mensagem incorreta de “Dados Corrompidos”.
  • Corrigimos um problema em que inventários às vezes permaneciam equipados em Jogos Personalizados, mesmo selecionando as opções ‘Nenhum’ dentro do Gerenciamento de Partida.
  • Implementamos possíveis correções para problemas que impediam jogadores de desbloquear as conquistas de Adepto.

Bots

  • Corrigimos um problema que fazia com que bots caíssem na mesma armadilha repetidamente se uma Barricada não fosse quebrada.
  • Corrigimos um problema que fazia com que bots ligassem e desligassem suas Lanternas ao tentar cegar um Assassino.

Plataformas

  • Corrigido um problema de expiração incorreta na versão Japonesa do jogo no Xbox.
  • Correção de um problema que fazia com que a partida pudesse ser vista ao entrar na tela de Pontuação ao desconectar o controle, esperando um tempo curto, e reconectar o controle.
  • Corrigido um problema que fazia com que os amuletos Attack on Titan não fossem concedidos corretamente no Nintendo Switch.
  • Corrigido provisoriamente um problema que causava o erro 8.001 na Windows Store.
  • Corrigido problema que fazia com que as Legendas pudessem ser desativadas ao reiniciar o jogo.
  • Corrigido um problema que fazia com que os troféus não fossem atualizados corretamente ao trocar de dispositivo no PS4 ou PS5.

Personagens

  • Corrigido um problema que fazia com que alguns Assassinos não seguissem a regra de olhar para baixo ao danificar um gerador.
  • Corrigido um problema que fazia com que muitos Assassinos não seguissem a regra de olhar para baixo depois de acertar um sobrevivente.
  • Corrigido um problema que fazia com que Ghost Face não reproduzisse a animação de ataque, e, em vez disso, reproduzisse a animação de pé ao executar um ataque básico enquanto agachado.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a garrafa da Peça Final do Palhaço em sua mão esquerda ficasse invisível durante a animação de recarga ao recarregar as garrafas como O Palhaço.
  • Corrigido um problema que fazia com que o modelo de fita VHS permanecesse nas mãos dos Sobreviventes mesmo depois de inseri-lo em uma TV.
  • Como o Espectro, o ícone de efeito do estado persistente de Indetectável é exibido corretamente ao Reaparecer com o complemento “The Ghost – Fuligem” equipado.
  • O Cavaleiro tem uma estratégia mais robusta para evitar ficar preso no Orbe de Patrulha em obstáculos.
  • Os Sobreviventes não ficam mais travados com o Configuração de Lamento quando são derrubados ao pegá-lo.
  • A tela de jogo (HUD) não deve mais desaparecer depois de ativar o Mori do Vulto.
  • O Poder do Demogorgon não é mais cancelado ao pressionar a tecla Esc.
  • Ao jogar um Antídoto da Peça Final perto de um obstáculo, a fumaça não se tornará mais incorretamente um Tônico da Peça Final.
  • A barra de cargas agora se é visualmente correta para itens derrubados pela vantagem A Morte de Franklin, até que o jogador retorne ao item descartado.
  • Testes de Perícia que atingem o limite da zona de sucesso durante a Tempestade Impiedosa não são mais tratadas como uma falha.
  • Sobreviventes não podem mais ver a Luz Vermelha ou ouvir o Raio do Terror quando o Demogorgon usa um portal.
  • O projétil do Mercenário não é mais cancelado quando um Sobrevivente executa uma ação rápida.
  • A Sentinela Negra agora funciona corretamente ao controlar o Victor no final da Partida.
  • As conquistas de Adepto agora devem ser desbloqueadas corretamente em todos os casos ao atender aos requisitos.
  • O bônus de Kits Médicos agora devem apresentar os valores corretos ao acertar um Teste de Perícia.
  • Se o Vilão executa um Salto Virulento em um Sobrevivente totalmente infectado que esteja saltando sobre uma barricada ou janela, o Sobrevivente não será mais agarrado incorretamente e batido contra uma estrutura.
  • A vantagem Feitiço: Enfrentar a Escuridão não afeta mais incorretamente os Sobreviventes em ganchos.
  • O efeito de estado Lentidão do complemento “Sapato Ensopado” não persiste mais indefinidamente quando dois Sobreviventes ativam a Armadilha Fantasma e permanecem dentro do raio da Armadilha.
  • O Canibal não demora tempo a mais para atingir a velocidade máxima máxima ao usar o complemento Guia de Aprimoramento de Carburador.
  • A Enfermeira não pode mais começar a segurar o botão de Poder quando o Teletransporte não estiver completamente carregado, para poder Teletrasportar assim que o carregamento for completo.
  • O Vulto não volta mais para o nível 1 de Mal Encarnado se alguém se desconecta durante o Mori.

Interface de Usuário

  • Novos Retratos adicionados para Sobreviventes e Assassinos.
  • Novos ícones para a Loja e Novos Itens por todos os menus
  • Corrigimos um problema que redefinia o menu de inventário quando o anfitrião altera as opções de Gerenciamento de Partida no Jogo Personalizado.
  • Corrigimos um problema que impedia a adição do quarto bot, devido a um problema de sobreposição (lista de jogadores) acima do botão.
  • Corrigimos um problema que exibia ícones quando estes não deveriam estar visíveis, ao assistir outros jogadores.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o popup de monitoramento de desafios desaparecesse rápido demais.
  • Corrigimos um um problema com a janela de informações da carteira, que era exibido atrás do nome de jogadores na Sala de Espera.

 

Problemas Conhecidos

  • A Enfermeira ainda não está olhando pra baixo corretamente após acertar um Sobrevivente.