Dark Life: Excalibur

A Sony Interactive Entertainment España (SIE España) sediou nesta semana a 8ª edição do PlayStation Awards – uma cerimônia de premiação online onde a empresa mostrou seu apoio ao cenário de desenvolvimento local e jogos independentes, originais e voltados para a qualidade. O prêmio principal, Melhor Jogo do Ano, foi para Dark Life: Excalibur, um jogo de ação e aventura em 3D onde os jogadores irão entregar a lendária espada em uma missão para vingar a família do personagem principal.

O evento apresentou celebridades da indústria como Shuhei Yoshida, chefe da Iniciativa Indies da SIE, bem como executivos da SIE, como Jorge Huguet, CEO da SIE Iberia, e Roberto Yeste, Chefe de Comunicações da PlayStation Iberia.

Desenvolvido pelo ZERO Studios, Dark Life: Excalibur conta a história de Aron, um humano ligado à lendária espada Excalibur. Aron estabelecerá uma missão para derrotar York, Senhor dos Gigantes, que assassinou a família de Aron. Para fazer isso, Aron terá que atualizar a Excalibur para torná-la a espada mais brutal já produzida por um guerreiro. Cada vez que Aron mata um inimigo, o jogador ganha pontos que podem ser gastos em diferentes vantagens e peças para melhorar o poder da espada. Misture e combine todos eles para personalizar sua espada e encontre um estilo de luta único e use-os para derrotar todos os chefes e mini-chefes que estão espalhados pelo mapa.

Graças a este prêmio, o estúdio terá à sua disposição um escritório próprio para desenvolver o projeto durante 10 meses numa das localizações PlayStation Talents Games Camp na Espanha, bem como um prêmio monetário de 10 mil euros, kits de desenvolvimento PlayStation, mentoria da equipe PlayStation Espanha e uma campanha de marketing.

 

OS OUTROS VENCEDORES DOS PRÊMIOS PLAYSTATION TALENTS

Dark Life: Excalibur também ganhou o Press Award em um evento onde um punhado de jogos independentes também foram destaque. O jogo mais inovador foi Spatium Inter Nos, um jogo de plataformas 2.5D cooperativo da Space Onion Games. Neon Blood, um cyberpunk 2.5D JRPG ganhou o prêmio de melhor narrativa. Neste jogo, os jogadores irão se juntar ao detetive Alex McCoin e sua missão para iniciar uma revolução em sua terra natal.

O mitológico roguelike Shadow of Babel ganhou o prêmio de melhor arte, enquanto o jogo de plataforma de ação Hyperstacks ganhou o prêmio de melhor jogo de realidade virtual. O título cooperativo Steelbound recebeu o prêmio de melhor trilha sonora, enquanto The Occultist levou o prêmio de melhor uso de DualSense. Por último, mas não menos importante, One Last Breath recebeu a Menção Especial Forever Green. Este jogo, da Moonatic Studios, se passa em um mundo pós-apocalíptico enquanto incentiva os jogadores a cuidar do meio ambiente.

  • Jogo do Ano
    Dark Life: Excalibur
    da ZERO Studios
  • Melhor Jogo Narrativo
    Neon Blood da Chaotic Brain Studios
  • Melhor Arte no Jogo
    Shadow of Babel
    da Pemperor Games
  • Melhor Jogo VR
    Hyperstacks da Squirrel Bytes
  • Jogo Mais Inovador
    Spatium Inter Nos
    da Space Onion Games
  • Melhor Trilha Sonora Original
    Steelbound da Ishtar Studios
  • Melhor Uso do DualSense
    The Occultist da Pentakill Studios
  • Melhor Jogo pela Imprensa
    Dark Life: Excalibur da ZERO Studios
Winz.io