De acordo com um estudo do Ampere Analysis, Final Fantasy VII Rebirth pode ter vendido pelo menos 2 milhões de unidades.
A Square Enix não divulgou nenhum número de vendas do título desde que foi lançado e, considerando que as vendas no Japão não têm sido muito altas (apesar de ser o terceiro jogo mais vendido no PS5), muitos acreditam que a segunda aventura refeita de Cloud e seus amigos é um fracasso em vendas. Mas aparentemente não é este o caso.
O Ampere Analysis não possui dados de vendas, mas consegue analisar o engajamento dos jogadores. Ou seja, eles possuem dados de quantas pessoas estão jogando um determinado título.
No estudo divulgado, Final Fantasy VII Rebirth teve um pico de 380 mil jogadores quando a sua demo foi lançada, sendo que no dia de lançamento do jogo completo foi um pico de 2,21 milhões de jogadores aproveitando o título.
Ou seja, somente no lançamento já havia mais de 2 milhões de pessoas jogando Final Fantasy VII Rebirth. Considerando que existe compartilhamento de contas, esse número pode ser um pouco menor quando convertido em vendas.
O site não especula, mas considerando essa informação (de mais de 2 milhões só no primeiro dia), é fácil imaginar que as vendas totais devem ter ultrapassado 3 milhões até hoje. Mas, novamente, sem números oficiais fica difícil saber a situação.
Vale mencionar que o estudo, na verdade, tenta descobrir o número de vendas de Stellar Blade. A demo do futuro jogo da Shift Up teve 690 mil jogadores ativos no dia em que saiu. Fazendo um cálculo proporcional aos dados de Final Fantasy VII Rebirth, a Ampere Analysis conclui que Stellar Blade pode ter mais de 4 milhões de jogadores no seu primeiro dia.
No entanto, o estudo ressalta que a demo despertou a curiosidade de muita gente por vários fatores, desde por ser uma propriedade intelectual nova ou pela forma física da protagonista. Portanto, fica difícil saber se a taxa de conversão que Final Fantasy VII Rebirth viu acontecer também servirá para Stellar Blade.