Um artista de efeitos visuais (VFX) em filmes conhecidos de Hollywood como Deadpool 2 e Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker lançou um curta-metragem inspirado em The Last of Us, da Naughty Dog, com novos personagens e um final bastante comovente.

O curta de sete minutos, intitulado Stay, segue os novos personagens e amantes Emily e Sean enquanto eles exploram – e tentam escapar – do Píer de Santa Monica. Há momentos serenos do casal saindo, Sean admirando Emily, intercalados por cenas tensas dos dois fugindo dos Clickers. Nós até vemos uma sósia de Ellie que encerra o filme antes de seu final deprimente.

Em uma sequência que lembra o gameplay de The Last of Us, Emily cai em um prédio abandonado, alertando um Clicker enquanto lida com uma perna machucada. Emily de alguma forma fica infectada nesta troca perturbadora, para grande desgosto de Sean. Confira o final você mesmo no curta.

É importante notar que este é apenas um projeto de fã. Como o “artista VFX que se tornou diretor”, Joshua Toonen, observa na descrição do YouTube, Stay é uma colaboração entre 40 artistas e fãs sem um apoio da Naughty Dog.