Guilty Gear

A Arc System Works divulgou o segundo post da série “Developer’s Backyard” para Guilty Gear Strive. Caso tenha perdido, veja as novidades que foram dadas no primeiro post.

Este novo post é focado em explicar o que são os Roman Cancels, além de responder questões de usuários. Você pode ver tudo em detalhes no site oficial (em inglês).

Roman Cancels

Os Roman Cancels são uma habilidade que, ao gastar barra, você pode cancelar um golpe no outro. Você nota que um relógio aparece rapidamente na tela, permitindo você continuar seu combo de diferentes formas.

Essa mecânica também pode ser usada como contra-ataque: se ver seu oponente chegando, é possível deixá-lo lento. Como um golpe cancela no outro com essa mecânica, você pode enganar seu adversário dando um ataque, esperar pela reação do oponente e, através do Roman Cancel, puni-lo.

Por fim, se estiver defendendo uma sequência de movimentos, o Roman Cancel pode ser usado para afastar o oponente.

Abaixo você vê vídeos de diversas situações diferentes para usar o Roman Cancel.

Questões dos Usuários

A Arc System Works respondeu 7 questões dos usuários. Abaixo segue o resumo do que foi dito:

  1. A interface move conforme a barra de vida decresce, porém isso ainda será ajustado;
  2. A equipe quer remover o conceito de que o movimento A sempre leva ao B. Dito isso, a beta passou a impressão de que sequências simples valiam mais a pena do que combos complexos. Diversos ajustes ainda estão feitos, mas para a equipe apenas um combo específico (não mencionaram qual) é que está “incorreto”;
  3. A ideia por trás do jogo é que tudo seja novo, portanto o design dos personagens é bastante único, assim como a trilha sonora é repleta de vocais;
  4. Sobre parecer que determinados personagens perderam vários de seus movimentos, a equipe responde que a ideia é refazer do zero todos eles, usando apenas o conceito como base (por exemplo, Axl ser bom a longa distância, mas ruim a curta). Explicações específicas dos personagens virão nas próximas edições desses bastidores;
  5. Sobre os dash aéreos, muita coisa não está funcionando como desejavam e há muito a ser desenvolvido;
  6. Sobre a mecânica de quebrar a parede, parece que há situações que mais vale a pena não quebrá-la para manter o oponente no canto. A equipe acha que vale muito a pena quebrar a parede, mas sem dúvida continuará balanceando o sistema;
  7. A maior dificuldade de desenvolver esse novo Guilty Gear é passar uma nova sensação e deixar todos empolgados pelo game.

Guilty Gear Strive será lançado no início de 2021 para PS4.

Winz.io