Kena: Bridge of Spirits foi uma das surpresas do evento do PlayStation 5. Desenvolvido pela Ember Lab, o título agradou com seus visuais que parecem sair de um filme de animação.
E isso não é surpresa. A Ember Lab trabalhou em um curta que ficou bastante popular pela internet antes mesmo de Kena: Bridge of Spirits exisitir. Trata-se de “Terrible Fate”, uma animação não-oficial de The Legend of Zelda: Majora’s Mask de 2016.
A Ember Lab foi fundada em 2009 pelos irmãos Mike e Josh Grier.
Paralelo a isso, de acordo com o site DualShockers, os desenvolvedores de Kena: Bridge of Spirits mencionaram que seu jogo será mais sombrio do que parece. Os irmãos Grier revelaram um pouco mais sobre Kena na Future Games Show 2020 neste último fim de semana.
Como Guia Espiritual, Kena resgata regularmente espíritos presos. Ela fará isso triunfando na batalha, resolvendo quebra-cabeças e procurando pistas no ambiente. Em última análise, aprender o passado do espírito para poder ajudá-los de acordo. Os jogadores também precisarão aumentar sua equipe de Rot, os pequenos espíritos que acompanham Kena. Quanto mais Rot você tiver, mais forte será. É um pouco parecido com Pikmin da Nintendo, pois eles também podem carregar objetos ou desbloquear novas habilidades.
Os irmãos Grier também enfatizaram como Kena: Bridge of Spirits incluirá vários temas mais sombrios em sua narrativa, apesar de sua atmosfera atraente. Eles citaram como exemplo o filme de abertura do jogo, que mostra Kena meditando e lutando contra espíritos ameaçadores.
Kena: Bridge of Spirits será lançado para PS4, PS5 e PC via Epic Games Store.
Take a peak at concept art from @VictoriorCG for Kena: Bridge of Spirits! pic.twitter.com/o0AHGYtRUS
— Kena: Bridge of Spirits (@emberlab) June 14, 2020