Chaos Code: Next Episode of Xtreme Tempest

A FK Digital, desenvolvedora da série Chaos Code, anunciou que encerrará o desenvolvimento de novos títulos a partir de 31 de março. Além disso, Chaos Code: Next Episode of Xtreme Tempest, revelado com um novo trailer na EVO Japan 2020, foi cancelado.

O pronunciamento oficial da FK Digital não entra em detalhes, apenas menciona que a companhia entrará em uma pausa prolongada e agradece o suporte de todos os jogadores.

Porém, o produtor Mickey Lin foi mais detalhista, explicando o motivo em seu Twitter. Confira a mensagem na íntegra abaixo:

Lamento sinceramente informar a todos essas más notícias, apesar de twittar na semana passada que tentarei o meu melhor para continuar o desenvolvimento do Chaos Code Next.

A falta de recursos humanos e orçamento sempre foi um problema de longo prazo para a empresa – no entanto, a verdadeira razão pela qual a FK Digital teve que tomar essa decisão difícil é por causa da minha atual condição mental ao nível em que não posso mais continuar esse trabalho.

Se você tem me seguido ou Chaos Code por muitos anos, talvez saiba que esse título foi criado por mim – Mickey, juntamente com meu irmão mais novo – Michael. Em 2016, anunciamos o primeiro trailer do Chaos Code Next em Toushinsai (um grande evento de esportes eletrônicos no Japão).

Infelizmente, meu irmão Michael faleceu em 25 de dezembro de 2017 devido a uma doença. E nunca publicamos essas tristes notícias, nem mesmo para os funcionários da FK Digital.

Depois que perdi meu irmão, que também era o diretor principal e a principal força da equipe de desenvolvimento de Chaos Code, muitas vezes pensei em desistir da coisa toda, mas Chaos Code Next era a versão completa de Chaos Code, e era sempre o nosso sonho, para Michael e eu, terminar completamente o desenvolvimento desse título. Para alcançar esse sonho, as pessoas que eu realmente me importava e amava me apoiaram e me deram motivação para acompanhar. Mas, recentemente, também perdi o apoio deles.

Há dois anos, tomei a difícil decisão de continuar perseguindo nosso sonho. E foi uma decisão ainda mais dolorosa hoje. Essa decisão teria decepcionado muitas pessoas, com certeza, mas eu mentalmente não aguento mais. Desde o primeiro jogo de luta que Michael e eu criamos – Fighter’s Kyodotai, depois Fighter’s Kyodotai Flash, Super Cosplay War Ultra e até Chaos Code, por mais de 20 anos nunca paramos de fazer jogos de luta, meu irmão já descansava há dois anos, talvez seja hora de fazer uma pausa agora.

Mesmas palavras novamente, fazer uma pausa é para realizar uma jornada mais longa. Espero que nos encontremos novamente algum dia.

Gostaria de agradecer aos meus pais por me criarem e apoiarem minha carreira. Somente com pais tão esclarecidos eu pude realizar meu sonho de fazer videogame.

Depois, há meu amigo japonês Sakura, que eu conheci durante meus estudos na Austrália. Ele era o professor, que estava fazendo seu próprio jogo de luta como hobby, e depois nos influenciou a começar a fazer jogos de luta.

Em seguida é o Sr. Kidooka, Presidente da Arc System Works. Sem seu apoio e orientação, a FK Digital não poderia ter alcançado esse sucesso hoje.

E, é claro, graças a todos os parceiros de negócios e funcionários da FK Digital que trabalhamos juntos, e às lojas e jogadores de fliperama que apoiaram Chaos Code por muitos anos.

E, finalmente, meu irmão mais querido, Michael, que estava comigo há 38 anos, cresceu brincando juntos e perseguindo sonhos juntos. Eu sempre lembrarei dele.

Agradeço sinceramente a todos do fundo do meu coração.

Mickey Lin
10 de fevereiro de 2020

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