Com o beta aberto de Call of Duty: Vanguard já disponível, todos agora podem aproveitar e experimentar numa primeira visão como será parte do modo multijogador do título que chega em 5 de novembro. O PSX Brasil pode conferir o beta no último final de semana e traz agora as primeiras impressões que poderão ser conferidas agora.

O ritmo do gameplay já é algo definido para toda a franquia e não vai ser exclusivo de um título ou outro. Tiroteio rápido, movimentação acelerada e quase todo o combate baseado na capacidade do jogador de tratar bem as ações e reações continuam sendo o foco. Entretanto, Vanguard parece querer diferenciar um pouco isso.

Foi possível testar o modo dominação no mapa Hotel Royal, mostrando um cenário montado no topo de um prédio onde é necessário capturar bases e eliminar inimigos. Como sempre, o ritmo do combate é bastante alto e jogadores vão ter que se adaptar rápido aos corredores internos do local e também às partes mais abertas no exterior. Entretanto, enquanto esse ritmo pode favorecer o combate direto para os que curtem o frenesi sem controle, o total ponto de trabalho em equipe é, como sempre, jogado no lixo. Defender ou capturar uma base só serve para que o jogador se torne um alvo fácil e nada mais.

Algo que começou a ser mudado em Modern Warfare de 2019, e que depois foi se perdendo novamente, era a tentativa de deixar o modo multijogador num formato mais team play e menos mata-mata. Infelizmente isso trouxe a ira de diversos fãs que não quiseram ver o jogo tomar outras dimensões. Vanguard segue o padrão da franquia e não traz mais inovações no modo, sendo quase a mesma fórmula mas com ambientação diferente e o modo testado prova isso.

Além do dominação, foi possível testar outra partida no modo mata-mata em Equipe no mapa Red Star. O mapa é realmente diferente e abre caminho para diversas abordagens, principalmente por ser bem aberto e com boas opções verticais. Já o modo não faz mais do que o padrão de sempre, a equipe que matar mais vence, típico do que já é visto há uns 15 anos na franquia.

Se o destaque para o modo multijogador de Call of Duty: Vanguard estará no mapas que compõem o modo multijogador, ainda não sabemos. De toda forma, todos os mapas testados no Alfa (Batalha dos Campeões) e no Beta já mostraram que prometem ser intrigantes, muito pela ambientação escolhida e também por prover um combate que precisa ser mais diferenciado.

Ainda assim, principalmente pelo histórico da franquia, continua a sina do jogo trazer poucas inovações no componente multijogador e entregar apenas o satisfatório para os fãs do estilo. Algo que pode reforçar isso é o Warzone continuar popular e entregar algo mais divertido do que só a matança acelerada, propondo mais tática e estratégia. Apesar dessas qualidade se destacarem mais num modo battleroyale, há algo que se pode tirar daí e trazer mas os títulos anualizados para quebrar a fórmula já tradicional encontrada a cada ano.

De 16 a 17 de setembro, o Beta será destinado para todos os jogadores de PlayStation e em acesso antecipado (ou seja, para jogadores que fizeram a pré-venda) no Xbox e PC. Já a partir do dia 18, às 14h, o beta fica 100% aberto para todos os jogadores em todas as plataformas. Call of Duty: Vanguard será lançado em 5 de novembro para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC.