A Activision anunciou que Call of Duty: Modern Warfare não será vendido de forma digital (via PS Store) na Rússia para o PS4. Segundo a companhia, é uma decisão da Sony.
Ou seja, o título ainda estará à venda digitalmente no Xbox One e PC a partir desta sexta, 25 de outubro. Ao que tudo indica, o jogo em formato físico para o PS4 também continua com seu lançamento previsto.
A Sony não deu explicou o motivo do banimento. Acredita-se que seja por conta do enredo do título, que coloca os russos como vilões. Por exemplo, o exército russo é ordenado a “não fazer distinção” entre uma célula terrorista e os combatentes da liberdade sob o comando da líder Farah. Em um dado momento, você controla uma criança encarregada de esfaquear brutalmente um soldado russo que planeja matar você e sua família.
Mesmo com esse enredo, é uma surpresa a Sony cancelar o lançamento, dado o fato que é um dos jogos mais aguardados de 2019 e, além disso, há parcerias entre a Sony e a Activision, como o modo exclusivo temporário Survival Mode do Spec Ops.
Call of Duty: Modern Warfare será lançado em 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC.
В основе Modern Warfare – полностью вымышленная история, тщательно созданная, чтобы доставить удовольствие всем игрокам. SIE решили не продавать игру в российском PS Store. Мы с нетерпением ждем выхода игры в цифровом варианте для ПК и Xbox 25 октября.
— Call of Duty Russia (@CallofDutyRU) October 22, 2019