A Infinity Ward confirmou que o jogo de 2022 da série Call of Duty será Modern Warfare 2 e revelou que uma “nova experiência Warzone” também está sendo construída ao lado dela.

Há meses circulam rumores de que o CoD de 2022 seria uma sequência de Modern Warfare, lançado em 2019. Além disso, também havia informações de que Warzone 2 também seria lançado para resolver os problemas que integram títulos independentes de CoD.

Finalmente, esta notícia foi confirmada pelos próprios desenvolvedores, com o chefe do estúdio Infinity Ward, Pat Kelly, divulgando as informações durante uma ligação com a imprensa, criadores de conteúdo e desenvolvedores da Raven Software.

Call of Duty está oficialmente voltando aos dias atuais, com Modern Warfare 2 finalmente confirmado após grande especulação. Kelly afirmou que “deveria ser óbvio” que eles estão trabalhando no jogo após o enorme sucesso de Modern Warfare de 2019 que vendeu mais de 30 milhões de cópias.

O jogo será construído em uma engine totalmente nova, na qual a empresa “trabalha há anos”, já que a Infinity Ward procura melhorar a experiência dos jogadores em todas as plataformas.

Kelly não deu uma data exata de lançamento para Modern Warfare 2, mas afirmou que o jogo seria lançado na primavera brasileira de 2022.

A próxima iteração do Warzone está sendo construída do zero ao lado do MW2, o que permitirá que os jogos funcionem perfeitamente após anos de problemas e integração confusa com outros títulos. Nem a Infinity Ward nem a Raven Software deram qualquer indicação de uma data de lançamento para a nova experiência Warzone.

Embora a Infinity Ward e a Raven Software estejam ansiosas por novos lançamentos, isso não significa que estejam ignorando o presente. Durante a ligação, os desenvolvedores confirmaram que Warzone Pacific estava em um “estado quebrado” e prometeram corrigir os problemas ao longo do ano. Veja abaixo o que a Activision disse sobre o assunto:

As prioridades em Warzone

A principal prioridade para os desenvolvedores é a “Qualidade de Vida” – fazer mudanças que permitam que Warzone seja mais acessível e menos frustrante para a comunidade. Exemplos disso incluem mais de 30 melhorias chegando no lançamento da Temporada Dois, como:

  • Melhorias em todas as formas de movimentos: manejo de veículos, pára-quedas abrindo em uma altura vertical mais baixa, aumento da altura escalável do personagem e correções de colisão para veículos e jogadores.
  • A animação da Máscara de Gás não irá mais interromper Operadores que estiverem mirando para baixo.
  • Ao inserir Placas de Blindagem uma placa será reabastecida inteiramente antes de encher as danificadas.

Também teremos a correção de vários bugs e problemas na Temporada Dois, como:

  • Problemas de performance e streaming, incluindo Estação de Compras congeladas, conectividade do canal de voz e gráficos distorcidos, em todas as plataformas
  • Skins de Operador específicas sendo invisíveis a certas distâncias
  • Bloqueios ao multijogador de Modern Warfare, que está conectado ao launcher Warzone

Os times de Call of Duty nos estúdios monitoram tanto o sentimento público da comunidade quanto os aspectos diários que acontecem no jogo. Tudo isso ajuda a identificar problemas e tratar deles, além dos bugs encontrados ainda em desenvolvimento e que são corrigidos antes de serem lançados.

Principalmente, o objetivo é focar em o que torna Warzone divertido para a comunidade: onde o gameplay é prioridade e novos recursos não são implementados se seu custo for a estabilidade do jogo.

Respondendo aos principais pedidos da comunidade

Além de trazer melhorias de desempenho em todas as plataformas, ouvirmos a comunidade claramente em seus pedidos para Warzone.

A inclusão da possibilidade de ajustar o campo de visão (FOV) nos consoles é um deles.

Incluir este recurso traz um impacto notável para os jogadores da geração anterior de console. Nosso objetivo é que Warzone seja uma experiência performática em todas as plataformas, portanto não temos planos de implementar um FOV Slider em consoles agora.

Entendemos também que não estamos respondendo a todos os pedidos em nossos comunicados oficiais, mas reafirmamos nosso compromisso de estar ouvindo, e garantindo que temos robustas discussões e análises internas com os desenvolvedores antes que as soluções – sempre que possível, – sejam implementadas.

A Temporada Dois é um passo importantíssimo na melhoria contínua da sua experiência no jogo, e continuamos a dar muito valor a todo o feedback que recebemos da comunidade.