O PlayStation 5 foi lançado em novembro passado, mas meses depois, ainda é difícil conseguir um, especialmente no Japão – algo que parece que não vai mudar tão cedo. Hoje, a megaloja de eletrônicos, Yodobashi Camera, que fica em Akihabara, uma das maiores do país, vendeu uma enorme remessa de PS5. Porém, uma confusão generalizada começou.
As pessoas começaram a empurrar, caindo sobre um balconista de Yodobashi que tinha uma pilha de cerca de 300 bilhetes numerados para comprar o PS5. Por que isso aconteceu? O local em Akihabara é aparentemente apenas uma das duas Yodobashi Camera na área metropolitana de Tóquio-Yokohama que não exige o cartão de crédito preto do varejista para comprar o hardware – um requisito que foi instituído, ao que parece, para frustrar os revendedores.
Além disso, ao contrário do que acontecia no passado, a loja distribuiu ingressos numerados para os primeiros que chegassem. Em outras ocasiões, o varejista fazia uma espécie de rifa. Todo esse ambiente criou uma oportunidade perfeita para quem queria comprar um PS5 para si ou até mesmo para revender.
Lembre-se de que o governo japonês declarou atualmente estado de emergência em relação ao novo coronavírus. Tóquio tem o maior número de casos do país.
They cancelled the sale due to people being insane!! Pushed so hard even the cash registers and staff went backwards. I've never seen that kind of insanity in japan before…
— Dave Gibson ⠿ POKEMON🗼 (@AJapaneseDream) January 30, 2021
秋葉wwwwwww
乱闘wwwwwww
クソ面白いwwwwwww#ps5 #ヨドバシ #アキヨド pic.twitter.com/FH3x5M5R4f— たばた。 (@tabata__97) January 30, 2021