A Bungie removeu o DLC ‘Starter Pack’ de Destiny 2, um dia depois de ter sido lançado.
O Starter Pack custava aos jogadores US$ 15 e incluía três armas exóticas, três cosméticos e alguns materiais, incluindo 125.000 Glimmer, 50 Enhancement Cores, 5 Enhancement Prisms e um Ascendant Shard.
Após o lançamento do pacote, os jogadores rapidamente recorreram ao Twitter e ao Reddit para reclamar dele por vários motivos. Alguns argumentaram que, ao dar aos novos jogadores armas e materiais exóticos, o DLC era essencialmente uma situação de ‘pay-to-win’.
Enquanto isso, outros alegaram que mesmo que fosse tecnicamente pay-to-win, provavelmente não haveria muitas vitórias porque as armas exóticas incluídas não eram particularmente devastadoras e os materiais podem ser obtidos facilmente no jogo.
O consenso geral era que o DLC não constituía realmente um ‘Pacote Inicial’, porque os itens fornecidos não eram realmente as melhores escolhas para jogadores que iniciavam o jogo pela primeira vez e que os passes de temporada custavam menos de US$ 15 e fornecem conteúdo muito mais útil.
Após remover o Starter Pack, a Bungie postou uma mensagem no X (antigo Twitter), explicando que o DLC não estava “trazendo alegria”, mas sem mencionar o custo ou a utilidade dos itens.
We’ve heard your concerns and agreed that there are other parts of Destiny 2 that new players should want to dive into first before chasing these Exotic weapons, cosmetics, and upgrade materials.
— Destiny 2 Team (@Destiny2Team) November 29, 2023