O texto abaixo foi publicado no site oficial da Bungie. Leia o texto na íntegra no site para conferir outras novidades semanais de Destiny 2. Abaixo você confere apenas as informações relacionadas ao cross-play.


A INTEGRAÇÃO DE PLATAFORMAS ESTÁ CHEGANDO!

Na 15ª Temporada (a partir de 24 de agosto), a Integração de Plataformas será lançada. Os Guardiões que jogam no Xbox, PlayStation, PC e Stadia poderão juntar-se em esquadrões para combater a Treva. Fronteiras serão ultrapassadas e novas amizades forjadas – independente de plataformas.

Enquanto nos preparamos para o lançamento, a Equipe de Integração de Plataformas nos dá algumas informações sobre o que está por vir. Como adicionar amigos? Como a organização de partidas vai funcionar? Como vai ser a interface? Muitas respostas se encontram abaixo! Teremos algumas imagens para guiar vocês pela interface de usuário e mostrar o que vocês podem esperar no lançamento. Observação: Essas prévias estarão em inglês, mas a interface da Integração de Plataformas incluirá todas as línguas atualmente suportadas. Sem mais delongas, vamos lá.

Equipe de Integração de Plataformas: Temos grandes mudanças chegando. Tão grandes que eu recomendo fazer um lanche antes de começar a ler. Já voltaram? Certo. Lá vamos nós.

Estes são os assuntos de que vamos tratar:

    • A Identidade do Seu Guardião
    • Mudanças nas Identificações
    • Amizades Bungie
    • Convites de Esquadrão e Multijogador
    • Privacidade
    • Organização de Partidas Multiplataforma
    • Comunicação Multiplataforma
    • Itinerário Multiplataforma

Mas, antes de mais nada, vocês merecem um agradecimento!

No início da 14ª Temporada, nós cruzamos as plataformas e convidamos vocês a participarem em um beta de três dias da organização de partidas multiplataforma para Assaltos da Vanguarda. Nosso objetivo era testar versões preliminares das mudanças na organização de partidas, assim como a conectividade para multijogador entre plataformas diferentes. Diversos Guardiões responderam ao chamado e nos ajudaram a testar a estrutura desse novo recurso! No final, talvez tenhamos deixado uma porta aberta sem querer… ops. Apesar de termos precisado fechá-la, não fomos os únicos extasiados em finalmente abraçar os amigos que jogam em plataformas diferentes das nossas. Agradecemos por nos acompanhar nessa jornada. Vocês ajudaram a criar confiança naquilo que traremos para a comunidade na 15ª Temporada: Integração de Plataformas completa para todos os sistemas que suportam Destiny 2.

Quem Sou Eu?

No mundo da Integração de Plataformas, que também é compatível com Dados Multiplataforma, logo ficou claro para nós que tínhamos Guardiões com crise de identidade.

Nós não queríamos que o nome sobre a cabeça de um Guardião mudasse a depender da plataforma em que vocês se conectassem. Sentíamos que isso interferiria na fantasia de quem vocês são nessa nova comunidade unificada de Destiny. Uma preocupação ainda maior era: nós não queríamos que os nomes dos nossos amigos e companheiros de clã mudassem a depender da plataforma em que eles se conectassem. Nós não queríamos que vocês tivessem que anotar diversos nomes para saber quem é quem entre os seus amigos, pois isso iria contra a simplicidade que buscamos para a Integração de Plataformas.

Dessa forma, estamos convertendo o nome de todos para uma identidade que será mantida em todas as plataformas que vocês utilizarem. Estamos chamando essa identidade de Apelido Bungie. Embora isso demande uma troca de nomes, achamos que será melhor para todos a longo prazo. Vejam como será e funcionará o Apelido Bungie:

  • “Apelido Bungie”: NomeDeJogador#1234
  • “Nome de exibição”: NomeDeJogador
  • “Hash”: #
  • “ID numérica”: 1234

Aqui vai um exemplo da tela de detalhes sobre um jogador na tela do elenco, cercado de jogadores de outras plataformas:

E um exemplo de como os jogadores apareceram na Torre:

O Que Há Num Nome?

Como parte da criação de Apelidos Bungie, passaremos todos os nomes de jogadores por um processo de filtragem e de moderação para termos ofensivos. Primeiro, retiraremos todos os caracteres que não podem ser exibidos no jogo ou que não podem ser digitados na caixa de busca por jogador através dos teclados virtuais dos consoles. Isso significa que alguns dos conjuntos estendidos de caracteres que suportávamos para nomes de jogadores no Steam já não poderão ser utilizados. Sentiremos sua falta, companheiro Guardião [Canhão de mão][Rifle de precisão][Lança-foguetes], mas queremos que seus amigos nos consoles consigam encontrar você através da busca.

É possível que, devido à remoção desses caracteres, os jogadores fiquem com nomes invisíveis, ou que os caracteres restantes resultem em termos ofensivos. Se o seu nome ficar invisível ou incluir um termo inapropriado, você encontrará o super genérico “Guardian[Número Genérico]”sobre a cabeça do seu Guardião. Embora não tenhamos um recurso para mudança de nome no lançamento, estamos trabalhando com diligência para lhes dar uma versão preliminar desse recurso no próximo verão. Recomendamos que pensem cuidadosamente sobre o nome que querem usar em Destiny 2 o quanto antes, pois não queremos que acabem sendo identificados por nomes dos quais não gostem muito quando o recurso para mudança de nome for lançado.

Vocês Têm Amigos Aqui

A experiência do elenco de amigos da Bungie sempre foi uma parte essencial de nossos jogos. Na Integração de Plataformas, nós queríamos a mesma experiência simples, independente de onde os seus amigos possam estar jogando. Para tornar isso possível, criamos um sistema, que liga as plataformas, chamado Amizades Bungie. Nós não queríamos acrescentar muita complexidade, então vocês ainda podem encontrar todos os seus amigos em uma simples lista. De modo a simplificar a busca por um amigo específico, adicionamos um filtro de plataforma. Ainda é possível ver apenas os amigos que estão conectados à mesma plataforma que vocês.

Em Destiny 2, sempre foi possível ter membros de clãs em plataformas diferentes, mas, finalmente, com o lançamento da Integração de Plataformas, será possível visualizar todos os que estão conectados e montar times para conquistar recompensas de clã. Esperamos que façam novos amigos entre os membros dos seus clãs.

Aquele com Amigos se Encontrando

Uma Integração de Plataformas sem uma forma simples de adicionar novos amigos? Bem… não faz sentido. Portanto, há três diferentes formas de adicionar seus amigos de todas as plataformas às suas Amizades Bungie.

    • Conectem-se a Destiny 2 em um sistema no qual querem transformar os amigos da plataforma em Amizades Bungie, e enviem as solicitações através da tela do elenco.
    • Procurem seus amigos usando a busca por jogadores na tela de convites.
    • Usem o buscador de amigos do Bungie.net, onde se podem vincular todas as suas plataformas e, em seguida, enviem solicitações de Amizades Bungie para todos os amigos de todas as plataformas.

O buscador de amigos do Bungie.net será disponibilizado junto com a Integração de Plataformas e se encontrará em https://www.bungie.net/friends.

Agora, vamos falar das opções em jogo.

Tenho Amigos, Logo Tenho Esquadrão

Para que o convite a esquadrões funcionasse em todas as plataformas, mexemos em toda a infraestrutura de convites dentro do jogo. Quando se recebe um convite a um esquadrão, vê-se uma notificação de convite no jogo. Para aceitar o convite, deve-se navegar até a tela do elenco, ir até a seção de convites e, em seguida, interagir com o convite para aceitá-lo e entrar no esquadrão. Notem que a tela de convites é onde se pode buscar outros Guardiões, aceitar solicitações de amizade e convites para entrar em clãs.

Criação de Equipes com Novos Amigos em Potencial

Destiny é um jogo cheio de conteúdo aspiracional Para ajudar os jogadores a encontrarem uns aos outros, nossa comunidade criou uma série de fóruns e ferramentas externos para encontrar grupos. Temos ainda o nosso próprio Buscador de Esquadrão, que pode enviar convites para esquadrão a todas as plataformas! Enquanto criávamos a Integração de Plataformas, queríamos garantir que nosso novo sistema de convites não atrapalharia a criação de esquadrões. Assim, a tela de convites permite que os jogadores busquem uns aos outros e enviem convites a esquadrões.

Dito isso, há membros da nossa comunidade que são alvos de assédio. Para ajudar os jogadores a se protegerem, adicionamos um sistema de bloqueio. Também adicionamos novas ferramentas de privacidade, para que os jogadores possam se proteger de assédio de forma geral. A maior parte das configurações de privacidade pode ser acessada da tela do elenco, onde podem-se controlar os diferentes tipos de convites a ler e considerar. Por enquanto, suas configurações de privacidade para convites de clã ainda podem ser controladas pelas suas configurações de privacidade pessoais do Bungie.net, que podem ser vistas aqui: https://www.bungie.net/pt-br/Profile/Settings?category=Privacy

Por falar nisso, este é um bom momento para lembrar a todos do nosso Código de Conduta. Assédio pode resultar em restrições e banimentos de contas. Sejam gentis uns com outros, Guardiões.

Mas que Beleza É Uma Partida de Videogame

Na Integração de Plataformas, buscamos criar uma comunidade global de Guardiões. Ao mesmo tempo, a Integração de Plataformas nos permitiu questionar uma série de coisas acerca de métodos de entrada de comandos e de como criamos um jogo equilibrado nos modos competitivos. Embora a resposta a seguir não seja definitiva, ela guiará nossa abordagem para organização de partida em modos competitivos (Crisol, Bandeira de Ferro, Desafios de Osíris, Artimanha) quando a Integração de Plataformas for lançada:

  • Os jogadores de PC serão agrupados a outros jogadores de PC.
  • Os jogadores de console serão agrupados a outros jogadores de console.
      • Observação: Stadia ficará com o contingente de consoles.
  • Os esquadrões com quaisquer combinações de jogadores de PC e de consoles serão agrupados ao contingente do PC.

Nos modos PvE, haverá um contingente global de organização de partida.

Conversas entre Amigos

Quando a Integração de Plataformas for lançada, o bate-papo de voz entre plataformas não estará disponível. Nós encontramos alguns problemas com o desenvolvimento e estamos trabalhando para que tudo funcione bem quando esse recurso for lançado. Sabemos que, a princípio, isso impossibilita a experiência ideal de jogo. Nós até consideramos atrasar o lançamento da Integração de Plataformas por conta disso. Como sabemos que há muita empolgação a respeito e que a comunidade encontrará formas de superar essa questão por enquanto, decidimos lançar mesmo assim. Atualmente, estamos pretendendo corrigir os problemas no bate-papo de voz em uma atualização planejada para ir ao ar um pouco depois do lançamento da Integração de Plataformas.

Vemos o bate-papo de texto como uma ferramenta importante para a comunicação entre jogadores no nosso jogo de ação MMO. No lançamento da Integração de Plataformas, o bate-papo de texto ainda estará disponível no Steam. Do lançamento até A Bruxa-Rainha, adicionaremos o bate-papo de texto para todos os consoles. Começaremos pela exibição de texto de modo que os jogadores de consoles possam, ao menos, ver sobre o que os seus amigos em PCs estão conversando. Em seguida, adicionaremos o suporte a teclados USB, para que todos possam participar. Observação: Os teclados USB em consoles serão apenas para bate-papo e não poderão controlar personagens.

O Lançamento É Só o Começo

A nossa ambição não acaba no lançamento da Integração de Plataformas. Há uma série de melhorias que traremos à experiência social da Integração de Plataformas até A Bruxa-Rainha.

      • Início da 15ª Temporada
          • Apelido Bungie e Amizade Bungie
          • Convites Multiplataforma, Multijogador e Organização de Partida
          • Busca de Jogadores e Privacidade Social
      • Um pouco depois do lançamento – Bate-papo por voz Multiplataforma
      • Verão – Alterações de Apelido Bungie
      • Verão – Exibição de Bate-papo de texto em consoles
      • Verão – Entrada de texto via teclados USB em consoles
      • Até a próxima, usando a Integração de Plataformas!

Estamos empolgados para juntar todos os Guardiões em uma comunidade global.  Muitos de nós jogam em dispositivos diferentes e têm amigos, colegas de trabalho, e companheiros de clã com os quais não jogam há anos. Mal podemos esperar para entrar em uma incursão ou concluir uns Anoiteceres Grão-mestre com amigos com os quais não jogávamos. Como sempre, estaremos ligados nas suas opiniões em todos os nossos canais de comunicação! Obrigado, e mal podemos esperar para que vocês participem e nos contem o que acharam!

Equipe de Integração de Plataformas