Ao que tudo indica, um bug da PS Store está oferecendo Resident Evil 7 biohazard de graça para assinantes PS Plus.

Primeiramente, vale notar que isso é um erro da loja e passível de suspensão ou até mesmo banimento. Tendo isso em mente, os passos que devem ser feitos são:

  1. Acesse a loja e baixe a demo do Resident Evil 7;
  2. Abra a demo, selecione a opção “Comprar Resident Evil 7: Biohazard” no menu principal e em seguida selecione “página do jogo”;
  3. Na nova página, clique em “Escolher uma versão”. Vai abrir uma tela com o valor do jogo: aperte o botão de confirmar e vai aparecer uma outra versão com o mesmo valor. Selecione a opção de baixo e clique em “comprar”;
  4. Se tudo der certo, o jogo vai aparecer com oferta de gratuidade para os assinantes do PS Plus. Agora só resta resgatar o seu jogo.

A princípio, usuários estão dizendo que é o jogo completo de fato. Além disso, vale lembrar que o game está de graça via PS Plus Collection do PS5 também – talvez essa seja a origem do erro, inclusive.

É importante salientar que a Sony pode remover a licença obtida a qualquer momento por se tratar de um erro ou até mesmo realizar banimentos de conta, portanto não tenha certeza que o produto será seu enquanto assinante.

Atualização: diversos usuários têm reportado que esse bug funciona com qualquer jogo da PS Plus Collection que possua uma demo, como é o caso de Detroit: Become Human. Há relatos de The Last Guardian também, mas não sabemos exatamente como já que não possui uma demo – talvez seja pela VR Demo.