Uma nova onda de conteúdo adicional crossover acaba de chegar a Brawlhalla! O jogo online de luta em plataforma gratuito, desenvolvido pela Blue Mammoth Games e publicado pela Ubisoft, traz em sua fundação um elenco de mais de 50 personagens originais, e esse universo está em constante expansão com novos personagens e, também, crossovers oriundos de todas as formas de entretenimento.

Poucos meses após a chegada dos lutadores de Street Fighter, agora é chegada a vez da franquia transmídia G.I. Joe receber representação no jogo. Membros do mesmo clã que agora se encontram em facções opostas, os ninjas Snake Eyes e Storm Shadow são introduzidos ao jogo como skins especiais para os personagens Thatch e Koji, respectivamente.

Brawlhalla x G.I. Joe

Os dois ninjas fizeram sua estreia na franquia G.I. Joe na década de 1980. Após suas aparições originais na extensiva coleção de figuras de ação da Hasbro, os personagens já se aventuraram em quadrinhos, desenhos animados, jogos, e, também, nas recentes produções cinematográficas, possivelmente os personagens mais populares deste universo.

Dado o imensurável histórico da franquia, é difícil detalhar uma versão “definitiva” destes personagens, mas, de forma geral, os dois ninjas foram tutelados pelo clã Arashikage e eram igualmente habilidosos e grandes rivais. Enquanto Snake Eyes foi recrutado pelo esquadrão G.I. Joe, Storm Shadow se tornou guarda-costas pessoal do Comandante Cobra.

Em Brawlhalla, Snake Eyes assimila os movimentos do pirata Thatch, equipado com espada e pistolas. Seus ataques especiais com a espada invocam seu lobo de estimação, ao passo que as pistolas trazem equipamento de infantaria moderna, incorporando escopetas e granadas a suas animações. Storm Shadow, sobrepondo o samurai Koji, tem sua espada pareada com um arco, mas seus ataques são menos específicos e mais similares aos do seu personagem-base, por assim dizer.

Brawlhalla x G.I. Joe

Assim como todos crossovers anteriores, essas skins estarão disponíveis permanentemente na loja in-game, cada uma custando 300 Mammoth Coins, que, por sua vez, devem ser adquiridas através da PlayStation Store. Para os fãs mais ávidos, o crossover também traz seis avatares tematizados para uso no jogo, cada um ao custo de 30 Mammoth Coins.

Uma novidade disponível para todos os jogadores, sem custo algum, é o modo de jogo Confronto Arashikage. Baseado no dojo de treinamento do clã ninja, as partidas aqui são frenéticas. O cenário é pequeno, com as zonas de destruição bastante próximas das beiradas da câmera fixa, e ainda conta com diversas armadilhas acionadas por paineis de pressão. Por padrão, é um modo para quatro jogadores com partidas que duram três minutos, então o total de nocautes acaba sendo bastante alto.

Brawlhalla x G.I. Joe

A franquia G.I. Joe talvez não esteja em seu ápice de popularidade nos dias atuais, com o relativo fracasso nas bilheterias do mais recente filme, mas um mercado para ela certamente existe. Reunindo personagens de inúmeros universos, Brawlhalla cada vez mais se consolida como um crossover gigante, de forma similar a Fortnite (que também conta com a presença de Snake Eyes), e a única dúvida nos faz parafrasear outra franquia bastante popular de jogos de luta: “quem é o próximo?”

 

Impressões baseadas em um acesso concedido pela Ubisoft.