A Sony está se preparando para lançar um novo serviço de assinatura para o PlayStation já na próxima semana, disseram pessoas familiarizadas com os planos ao site Bloomberg.

O serviço, que está em desenvolvimento sob o codinome Spartacus, é a resposta da Sony ao Xbox Game Pass. A Sony vai estrear com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque os planos são privados.

O novo serviço da Sony combinará duas de suas ofertas atuais, PlayStation Now e PlayStation Plus. Os clientes poderão escolher entre vários níveis que oferecem catálogos de jogos modernos e clássicos de eras mais antigas do PlayStation.

Documentos obtidos pelo site Bloomberg no ano passado mostraram que o nível mais caro também dará aos jogadores acesso a demos estendidas e a capacidade de transmitir jogos pela Internet.

No entanto, não se espera que o novo serviço apresente seus maiores títulos no dia em que forem lançados. God of War Ragnarok, por exemplo, dificilmente será oferecido na plataforma de streaming imediatamente, disse uma das pessoas familiarizadas com o plano.