A PlayStation está planejando um novo serviço de assinatura para competir com o Xbox Game Pass, de acordo com fontes do site Bloomberg.

O serviço, de codinome ‘Spartacus’, permitirá que os proprietários de PlayStation paguem uma taxa mensal pelo acesso a um catálogo de jogos modernos e clássicos. A oferta provavelmente estaria disponível no PS4 assim como no PS5.

Quando for lançado, previsto para o outono brasileiro de 2022, o serviço irá unir os dois planos de assinatura existentes da Sony: PlayStation Plus e PlayStation Now. Atualmente, o PlayStation Plus é necessário para a maioria dos jogos multiplayer online e oferece títulos mensais gratuitos, enquanto o PlayStation Now permite aos usuários transmitir ou baixar jogos mais antigos. Documentos vistos ​​pelo Bloomberg sugerem que a Sony planeja manter a marca PlayStation Plus, mas descontinuar o PlayStation Now.

Os detalhes sobre o Spartacus ainda não foram finalizados, mas a documentação descreve um serviço com três níveis. O primeiro incluiria os benefícios existentes do PlayStation Plus. O segundo ofereceria um grande catálogo de jogos do PlayStation 4 e, eventualmente, do PlayStation 5. A terceira camada adicionaria demos estendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP.

A PlayStation não comentou sobre o assunto.