Electronic Arts Gaia

A Electronic Arts cancelou um projeto de codinome Gaia que estava em desenvolvimento na EA Motive há quase seis anos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O jogo foi sugerido pela primeira vez em 2015, mas nunca foi anunciado oficialmente ou recebeu um título. No meio do ano passado, em um vídeo apresentando jogos futuros, a EA forneceu alguns segundos de Gaia, descrevendo-o como “um novo jogo altamente ambicioso e inovador que coloca o poder e a criatividade em suas mãos”.

O cancelamento faz parte de uma mudança recente de recursos da empresa, que avalia os projetos e decide quais deles seguirão em frente. No início deste mês, a editora analisou jogos em andamento, incluindo Gaia e uma nova iteração de Anthem, que também foi cancelado. O desenvolvimento de Gaia foi turbulento e o jogo passou por pelo menos uma grande reinicialização, o que pode ter sido um fator por trás de seu fim, de acordo com as pessoas, que pediram anonimato por não estarem autorizadas a falar com a imprensa.

Apesar do cancelamento, a EA Motive continuará intacta. O estúdio teve sucesso com Star Wars: Squadrons lançado no ano passado.