Bloober Team diz que projetos encontrados por fãs não estão em desenvolvimento

Bloober Team

Os fãs estão procurando por pistas para um novo jogo Silent Hill desde que Konami anunciou uma parceria com a desenvolvedora.

Três projetos da Bloober Team foram descobertos sob codinomes – H2O (que se tornou Layers of Fear 2), Black (um projeto em primeira pessoa ambientado em uma Europa medieval assolada por ataques alienígenas) e Dum Spiro (um jogo de terror ambientado na 2ª Guerra Mundial Gueto polonês-judeu).

No entanto, em uma declaração ao site IGN, o CMO da Bloober Team, Tomasz Gawlikowski, deixou claro que nenhum dos jogos descritos estão sendo desenvolvidos ativamente.

“Especulações online com base em informações desatualizadas ou incompletas podem muitas vezes levar a teorias estranhas entre os jogadores, então agradecemos que você nos pergunte diretamente”, escreveu Gawlikowski, explicando que o financiamento da Europa Criativa permitiu que a Bloober fizesse projetos mais arriscados e confirmando que H2O tornou-se o Layers of Fear 2 de 2019.

“Também nos inscrevemos para dois outros projetos, com o codinome respectivamente Dum Spiro e Black”, continuou Gawlikowski. “Após várias iterações de Dum Spiro, concluímos que não podemos no momento entregá-lo de uma forma que seja apropriadamente sensível ao tópico e comercialmente viável ao mesmo tempo. Em suma, Dum Spiro não está mais em desenvolvimento ativo no momento”.

“Da mesma forma, a ideia inicial para Black também foi engavetada e, embora ainda estejamos desenvolvendo um jogo com esse codinome, agora é um projeto muito diferente do que você poderia ler na web nos últimos dias”. Gawlikowski compreensivelmente não entrou em nenhum detalhe sobre se o estúdio estava trabalhando em um jogo Silent Hill, ou o que seu trabalho com a Konami implica, mas ele confirmou que vários grandes projetos estão em andamento.

“Na Bloober Team temos dois projetos internos ativos, um na fase de produção e outro na fase de pré-produção. Ambos serão maiores em escopo do que The Medium, no entanto, nenhum deles é baseado em temas ou premissas que tenham tem circulado online nos últimos dias”, conclui Gawlikowski.