Quando foi anunciado no ano passado que a trilogia Mass Effect teria uma remasterização, a EA e a BioWare explicaram que o multiplayer de Mass Effect 3 seria omitido. Agora, o diretor de projeto da Legendary Edition, Mac Walters, diz que há uma possibilidade do modo online retornar.

Em fevereiro, Walters disse que a razão pela qual a BioWare cortou o multiplayer da Legendary Edition foi para se concentrar em melhorar o modo single-player. Cortar o multiplayer e reequilibrar a campanha para apenas um jogador de Mass Effect 3 fez com que as pessoas não precisassem jogar online para terminar a campanha.

Walters também disse que portar o modo multiplayer envolveria a solução de alguns desafios importantes, como como lidar com o cross-play e como trazer jogadores que ainda estão ativamente aproveitando o modo cooperativo de Mass Effect 3 até hoje e recompensá-los por seu empenho.

Agora, talvez a BioWare traga de volta o modo. Em entrevista à CNET (via Kotaku), quando questionado sobre o retorno do modo online de ME3, Walters disse que “nunca diria não a isso”, mas acrescentou que dependeria de como seria a recepção da Legendary Edition, e se houvesse uma demanda dos fãs para que o modo retornasse. “Então, vamos nos perguntar se temos os recursos e tempo para trazê-lo ao nível de qualidade que nós e os fãs queremos”, disse ele.

Em outras palavras, se vender bem, talvez a BioWare traga de volta o modo multiplayer. A resposta de Walters, no entanto, foi bem neutra. Não considere isso como uma certeza.