A Electronic Arts disse que “provavelmente faz sentido” lançar um novo jogo Battlefield a cada dois anos (via VGC).

Battlefield 2042 está programado para lançamento em outubro, quase três anos após o lançamento em novembro de 2018 da entrada da série anterior, Battlefield V.

Durante a conferência de resultados do primeiro trimestre da EA nesta quarta-feira, a empresa foi questionada se está pensando em lançar uma nova versão de Battlefield a cada dois anos.

“Acho que essa é a nossa orientação, mas, mais importante, acho que você deve pensar no Battlefield como um serviço”, respondeu o CEO Andrew Wilson. “Você sabe, o que estamos fazendo para o lançamento deste jogo é realmente revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra em escala épica no contexto da jogabilidade”.

Da mesma forma, a Electronic Arts disse também que as vendas de Mass Effect Legendary Edition excederam em muito as previsões de pré-lançamento (via VGC). A BioWare lançou a bem recebida Mass Effect Legendary Edition, uma coleção de três jogos remasterizados, em maio de 2021.

“O lançamento de Mass Effect Legendary Edition, a remasterização dos três primeiros jogos Mass Effect, reacendeu a paixão dos fãs em todo o mundo, impulsionando o desempenho de vendas bem acima das nossas expectativas”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson, durante a chamada de lucros do primeiro trimestre da publisher.

Star Wars Jedi: Fallen Order chegando ao Xbox Series X e PlayStation 5 também foi um momento para jogadores novos e antigos entrarem naquele jogo incrível”, ele continuou. “Vamos continuar a investir nessas duas franquias, bem como em mais de nossa incrível propriedade intelectual.”