PlayStation Portal

A atualização mais recente do sistema PlayStation Portal corrigiu um exploit que permitia ao portátil rodar jogos PSP offline.

A Sony lançou a atualização 2.0.6 nesta semana sem notas de patch detalhadas, mas os jogadores notaram uma melhoria na qualidade do vídeo. Agora, temos a informação desse exploit do emulador de PSP.

No caso, em fevereiro tivemos a notícia de que um grupo de engenheiros do Google descobriu como hackear o PlayStation Portal para fazê-lo rodar jogos localmente – no caso, via emulador de PSP.

O PlayStation Portal é um dispositivo usado somente por streaming para permitir que os jogadores transmitam seu PS5 para o portátil via Remote Play e, assim, jogar longe da TV. Como tal, o hardware não oferece opções para salvar jogos ‘offline’, oferecendo funcionalidade de streaming e nada mais.

No entanto, o pesquisador de vulnerabilidades na nuvem do Google, Andy Nguyen e uma pequena equipe de outros engenheiros do Google conseguiram hackear o dispositivo para jogar localmente. Especificamente, a equipe conseguiu fazer com que o PlayStation Portal instalasse o emulador PPSSPP, que roda jogos PSP, e execute-o nativamente, sem uma conexão online. De acordo com Nguyen, o hack foi feito a nível de software, o que significa que o hardware não foi adulterado de forma alguma e não havia planos para liberar o hack.

Winz.io