PlayStation Studios

Hoje, durante a teleconferência trimestral da Sony para investidores e analistas (após divulgar os resultados financeiros), o diretor financeiro Hiroki Totoki falou sobre o negócio da PlayStation.

Por um lado, o tempo total de jogo dos usuários de PlayStation no trimestre (entre julho e setembro) caiu 17% com relação ao ano anterior. No entanto, como as vendas de conteúdo complementar aumentaram, a Sony interpreta isso como “um sinal positivo de que a qualidade do envolvimento do usuário aumentou”.

A empresa espera que o engajamento do usuário aumente ainda mais durante a segunda metade do ano fiscal (que vai até março de 2022), graças ao lançamento de grandes jogos originais como Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West, além de fortes jogos third-party.

A Sony não está mudando sua meta para remessas de PS5 para todo o ano fiscal (mais de 14,8 milhões), mas “vários fatores estão impactando significativamente o fornecimento do produto, como interrupção da cadeia de fornecimento de distribuição global e limitações no fornecimento de componentes”. Dito isso, a Sony continua trabalhando para atender a demanda.

Totoki-san também falou sobre a recente aquisição da Firesprite e da Bluepoint Games. A Sony planeja alavancar esses estúdios para aumentar os recursos de desenvolvimento da PlayStation Studios, além de usar sua experiência para entregar jogos para PC e mobile.

Desde o início do ano fiscal, o número da PlayStation Studios aumentou de 4 para 16. O número de desenvolvedores aumentou quase 20%. Totoki-san também confirmou que a Sony planeja “continuar investindo agressivamente em sua capacidade de desenvolvimento daqui para frente”.

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